segunda-feira, 22 de julho de 2013

QUANDO TODOS OS CAMINHOS LEVAVAM A ROMA

Itália, verão de 1944. Àquela altura da guerra todos os caminhos conduziam a Roma, tal como era nos tempos de glória do império, quando Roma era o umbigo do mundo, chegando a ter 80 mil Km de estradas.

Aqui um comboio de viaturas médicas americanas, observadas por soldados de infantaria da mesma nacionalidade, dirige-se, obviamente, para Roma.

Foto: LIFE Magazine

domingo, 21 de julho de 2013

ESTAÇÃO, DIA E LOCAL PRÓPRIOS PARA BANHO

2013, 20 de julho - praia do Cassino. ¿Quem foi que disse que praia é só no Verão?
Nem estava tão frio assim; exagerei nos agasalhos. O termômetro mais próximo do local marcava, àquela hora, 9ºC, mas não tinha vento forte e a sensação térmica não ficava muito abaixo disso.



Entrevistei um corajoso banhista da raça Canis vagantia e ele me garantiu que a temperatura da água estava acima de 1ºC, ou seja, própria para banho e para matar suas pulgas.



Como esqueci de levar o calção e, com receio de cometer atentado ao pudor, não pude acompanhar os meus amigos em seus exercícios e no banho de mar.


Ficou para a próxima vez.



Fotos Anete H. Fontana

quarta-feira, 17 de julho de 2013

ABBA

A história do grupo ABBA é de outros tempos, quando a pirataria musical era incipiente, representada somente por cópias [de qualidade duvidosa] em fitas cassete, sem danos maiores a direitos autorais.

Ela começou em junho de 1966, quando Björn Ulvaeus (Gotemburgo/Suécia, 25/04/1945) reuniu-se pela primeira vez com Benny Andersson (Gotemburgo/Suécia, 16/12/1946. Björn era um membro do Hootenanny Singers, um grupo de música folclórica muito popular, enquanto Benny tocava teclado no maior grupo pop da Suécia de 1960, o The Hep Stars. A dupla escreveu suas primeiras músicas no final daquele ano, e até o final da década eles estabeleceram uma parceria regular como compositores.

Benny saiu do The Hep Stars, enquanto o Hootenanny Singers somente existia no estúdio da gravadora Polar Music, comandada por Stig Anderson (1931-1997), que mais tarde se tornou o empresário do ABBA, também contribuindo com as letras de vários sucessos do grupo durante seus primeiros anos.

Agnetha Fältskog (Jönköping/Suécia, 05/04/1950), cantora-solo de sucesso desde que lançou seu primeiro single em 1967, conheceu Björn no verão de 1969. Uns meses antes, Anni-Frid Lyngstad (Ballangen/Noruega, 15/11/1945), havia conhecido Benny, o parceiro de Björn. Assim, encontraram-se os quatro integrantes daquele que se transformaria, em pouco tempo, no maior grupo de música pop do planeta – eu diria – de todos os tempos.

O grupo entrou na seleção sueca de 1973 para o Eurovision Song Contest  com a música "Ring Ring". Eles terminaram em terceiro, mas o single e o álbum de mesmo nome competiram pelas primeiras posições da parada sueca. “Ring Ring” também se tornou um hit em vários outros países europeus.

O grupo entrou no concurso novamente em 1974, desta vez com “Waterloo”, galgando com essa música todos os degraus até a final em Brighton, Inglaterra. A essa altura, o acrônimo ABBA - proveniente de uma empresa pesqueira sueca que concordou em emprestar seu nome ao grupo – já estava consolidado.

1974, 06 de abril. A final do Eurovision Song Contest foi um momento glorioso para a história do ABBA, quando o grupo impressionou o júri internacional com “Waterloo”, e venceu o concurso.

Do seu terceiro álbum ABBA, lançado 1 ano e meio depois, surgiu “S.O.S.”, um grande sucesso mundial superado, em seguida, por ”Mamma Mia”, do mesmo álbum, que alcançou o 1º lugar no Reino Unido e na Austrália.

Singles clássicos como “Fernando” e “Dancing Queen” chegaram ao topo das paradas em todo o Mundo, em 1976. Nos EE.UU. demorou um pouco mais, mas em abril de 1977 os americanos se renderam para “Dancing Queen”.

No final de 1976, “Arrival”, o quarto álbum do ABBA, havia sido lançado, invadindo todas as paradas de sucesso do mundo ocidental. Os hits gerados, tais como "Money, Money, Money" e "Knowing Me, Knowing You", garantiram uma turnê [com capacidade de público esgotada] pela Europa e Austrália entre janeiro e março de 1977. Quando a turnê chegou à Austrália, iniciaram-se os trabalhos de filmagem de “ABBA - The Movie”. A première do filme, em dezembro de 1977, coincidiu com o lançamento de “ABBA - The Album” que incluía os hits "The Name Of The Game" e "Take A Chance On Me”.

Na primavera de 1978 uma grande campanha promocional foi realizada nos EE.UU., onde o grupo brilhou com os seus vinte maiores sucessos, e um ano depois, o álbum “Voulez-Vous”, já com Björn e Agnetha separados, foi lançado na Suécia.

“Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight)” foi lançado no outono de 1979, coincidindo com uma grande turné do Canadá, Estados Unidos e Europa. Na mesma época um segundo álbum compilação, Greatest Hits Vol.2, tornou-se um sucesso internacional.

O golpe final que derrubou a imagem “casais-felizes” do ABBA dos 70’s, foi em fevereiro de 1981, quando Benny e Frida anunciaram seu divórcio. Assim mesmo o quarteto não parou de trabalhar junto, e no final do ano, o oitavo álbum do ABBA, “The Visitors”, foi lançado. “One Of Us” foi o maior hit do álbum.

Em 1982, a energia passou a se esvair gradualmente do grupo. Björn e Benny dedicaram-se a escrever o musical Chess, e Agnetha e Frida foram reviver suas carreiras solo. O único LP lançado pelo grupo ABBA nesse ano foi uma compilação [que rendeu um álbum duplo] de seus singles de sucesso, intitulado “The Singles - The First Ten Years”, incluindo duas novas músicas. Embora o single “The Day Before You Came” fosse uma das gravações mais bem sucedidas do grupo, não conseguiu se tornar um sucesso mundial como se esperava. Então no final de 1982, o ABBA decidiu fazer uma pausa. Segundo eles próprios, sempre que quisessem, poderiam voltar a estar juntos.

Quase três décadas depois da "interrupção temporária" do grupo, ainda não houve nenhuma reunião do ABBA, mas sua música permanece viva através do tempo pela adoração ininterrupta de milhões de fãs, inúmeros covers e relançamentos.

Para saber mais, visite a página oficial do grupo: http://www.abbasite.com/

Fonte: ABBA site

quinta-feira, 4 de julho de 2013

UMA REVOLUÇÃO NO TRANSPORTE URBANO

Por Magda Portela Peixoto

Imagine um dia você dirigindo no trânsito...
Em seguida, um enorme "túnel móvel" te "sobrevoa" transportando  centenas de pessoas...
Não é sonho, logo este "Straddling Bus" incrível aparecerá nas ruas.

Você vai ficar chocado com esta forma inovadora de transporte.

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...