sábado, 13 de dezembro de 2008

COLORIZADAS

Outro dia achei umas fotos antigas, em preto & branco, nos arquivos familiares e imaginei que elas reproduziriam melhor o passado que lhes moldou o cenário se pudessem ser apreciadas com as cores originais do ambiente da época. Então peguei uns lápis de cera e fui perguntando para a minha mãe [que aparece de blusão verde na primeira foto] se ela lembrava das roupas, do local e do ano de cada um dos registros fotográficos. Pintei as fotos conforme as informações que obtive dela, e saiu isto aí. É óbvio que não colori diretamente as fotografias. Tirei uma cópia de cada uma, pintei [tal e qual uma criança do jardim de infância] e tirei nova cópia de cada uma das fotos já colorizadas.


As Noivas, 1952. O local da foto é uma praça na cidade de Rio Pardo, RS, que fica entre as ruas Arthur Falkemback e São Francisco (ver mapa) e as modelos são, da esquerda para a direita, a minha mãe e as minhas tias [todas cunhadas entre si, não irmãs].










Festa em Família, 1966. Esta é uma família de amigos, com os quais mantemos relações de amizade há 48 anos, e que na ocasião comemorava o aniversário do jovem Elias [o rapaz mais alto] na sua residência, na Rua Flores da Cunha, em Bagé. RS.

A Visita da Prima, 1963. O fotógrafo desta aí foi contratado exclusivamente para o aniversário deste cara aí [que sou eu]. Dentro do que consegui lembrar, "retratei" as cores originais do ambiente. E o local é a casa vizinha à da família retratada acima, em Bagé, RS.








Para aumentar as imagens, é só clicar em cima das mesmas, como de praxe.
Posted by Picasa





Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...