sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

WALT DISNEY & CIA

1928 – Walter Elias Disney, mais conhecido como Walt Disney, (05/12/1901, Chicago - 15/12/1966, Los Angeles) cria o personagem animado Mickey Mouse, originalmente chamado Mortimer. O objetivo era competir com o Gato Félix, personagem de grande sucesso nos anos 1920, criado pelo cartunista americano Otto Messmer, mas lançado pelos estúdios Sullivan, que detinham os direitos autorais sobre o desenho, cujo proprietário Pat Sullivan, dizia ser ele o criador do famoso gato.
O Mickey, hoje com 80 anos, acompanhado por sua noiva Minnie, o amigo Pateta, o seu cachorro Pluto e os vilões João Bafo-de-Onça, Mancha Negra e Irmãos Metralha, alegrou e distraiu a gurizada de várias gerações através das edições mensais das revistas “Mickey”, em quadrinhos.
Hoje, em função da infinidade de distrações que envolvem desenhos animados na TV e vídeo-games infanto-juvenis, raros são os pais que incentivam os filhos à leitura dessas revistas que, juntamente com o “Almanaque do Tio Patinhas” e outras publicações do gênero, ajudam, de verdade, a enriquecer o vocabulário das crianças, bem como as condicionam, para sempre, a escrever palavras, expressões e frases, corretamente, sem os erros horripilantes que se vê por aí nos perfis, recados e mensagens dos Orkuts da vida.
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...