domingo, 22 de fevereiro de 2009

ISADORA & LAMARTINE


É carnaval, uma festa inigualável no Brasil. No Rio, em São Paulo e Porto Alegre é mais ou menos a mesma coisa: os desfiles de escolas de samba; em Salvador, os trios elétricos tomam conta da cidade, vão passando e animando os foliões; e em Recife e Olinda, as pessoas, em multidão, saem para a rua com as mais criativas fantasias e, ao ritmo do frevo, vão desenvolvendo seus passos. São esses os locais de onde afloram a maioria das imagens que vemos por aqui e dá para sentir que cada região tem o seu jeito de aproveitar a festa.

No sul do RS tem muita gente que não gosta e aproveita a distração do carnaval, aliado à temperatura elevada do verão, para "fugir" em direção ao litoral. Eu estava lá, mas voltei por causa da Isadora. Ela estava de aniversário ontem, 21/02, e comemorou o seu primeiro ano de vida, acompanhada pelos pais, avós, tios, amigos mais chegados e um primo-avô(?) - uma denominação que não existe, mas que serviu para definir a minha pessoa.
Como de praxe esqueci de levar uma máquina fotográfica um pouco melhor. Serviu para registrar o acontecimento a velha câmera de celular, o que comprometeu a resolução das imagens.

Acima, Isadora, o papai Emerson e a mamãe Andrea.


Em dose dupla, ela e o papai.

Em um determinado momento da festa, Isadora e a mãe dela desapareceram. Vinte minutos mais tarde, no degrau mais alto da escadaria do salão de festas, ressurgiram. Isadora, muito à vontade, amparada pela mãe e, em seguida, pelo pai que foi ao seu encontro, invadiu o salão fantasiada, pronta para a folia. Transfigurou-se o tema da festa, e ao som de "O Teu Cabelo Não Nega", marchinha de Lamartine Babo, lançada em 1932, Isadora fez a sua estréia no carnaval.

Aqui, com a sua primeira fantasia de carnaval.

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...