sexta-feira, 25 de junho de 2010

HAJA CORAÇÃO, GALVÃO!

Ver a seleção brasileira jogar sem Kaká e sem Robinho, sem Elano [e sem Ronaldinho Gaúcho, Adriano, Ganso e Pato], foi difícil no jogo contra Portugal.

Para mim, errou [lá na convocação] o técnico Carlos Verri, quando desprezou alguns craques e preferiu arriscar "morrer abraçado" com alguns personagens bíblicos, tais como:
  • Josué, o sucessor de Moisés que conduziu o povo hebreu (ou judeu, ou israelita) para a terra prometida;
  • Júlio Batista, que é o mesmo João Batista, que resolveu disfarçar o primeiro nome para não parecer tão velho, mas que é aquele profeta considerado o precursor do Messias (Jesus Cristo);
  • Felipe [Melo], o quinto apóstolo na hierarquia de Cristo, que esteve presente na multiplicação dos pães e na última ceia, e que é muito amigo do Judas Iscariotes- o Dunga que se cuide.
Ele poderia ter apostado, pelo menos, no Ronaldo Gaúcho, mas [todo mundo, aqui no Brasil, imagina que] o orgulho ferido falou mais alto (vide vídeo, abaixo).

Já está visto que o hexa vai depender bastante da ruindade dos nossos adversários, ainda que esteja difícil fazer gols até nos times ruins. Eles (os tais times ruins de doer) não fazem gol em ninguém, mas se fecham de tal forma que é quase impossível vencer-lhes o bloqueio.

Porém, justamente por causa da ruindade alheia, penso que ainda dá para apostar no Brasil que, de todos, ainda é o menos pior. Meu único receio são os jogos que [por azar ou mesmo incompetência do time e/ou trapalhadas da arbitragem] terminem indo para os pênalties. Aí é preciso concordar com o Galvão Bueno: "Haja coração!"

Vai dar Brasil?

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...