quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

FEIRA MODERNA

Se entrarmos em um site de procura com a expressão "feira moderna", abrir-se-ão dezenas ou centenas de indicativos de bares, cafés, lojas, restaurantes, música e até blogs. Mas a "feira moderna" à qual me refiro é esta aí, descendente direta do livre comércio de mercadores oriundos de distintas localidades que, reunidos em um local aberto, expunham seus produtos que eram vendidos ou trocados por outros.
As feiras de frutas e hortaliças existem desde, digamos..., sempre. Esta [que aí vemos] é "moderna" porque está no tempo presente, mas o formato dela, e de qualquer outra do tipo, se mantém também desde sempre, e em vários lugares ao redor do mundo.
A tradição diz que nas feiras os produtos vêm direto da fonte, são frescos (no bom sentido), livres de agrotóxicos (acho que não é mais assim) e são bem mais baratos dos que nos são oferecidos nos hipermercados.
Além disto as tais feiras de frutas e hortaliças causam uma boa impressão, traduzida como uma sensação de que a natureza, e portanto tudo o que há de mais saudável no que se refere a alimentos, vem ao nosso encontro. É assim que eu vejo as feiras.

Esta aí - só para completar a matéria - se realiza às terças-feiras, das 16 às 22 horas, no prolongamento da Av. Bento Gonçalves, em Pelotas, RS.

E penso que não seria má idéia se, quem estiver lendo isto aqui, resolvesse fotografar uma feira destas em sua cidade e mandasse para oseculoxx.blog@gmail.com, ou seja, este blog.
Desfidare jacta est.

Fotos: 08/02/2011; 18:30/_:31/_:32 h.
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...