quarta-feira, 1 de agosto de 2012

AMY TOENSING - photographer

Amy Toensing é uma fotógrafa e jornalista americana que gosta de contar, através de ensaios fotográficos íntimos, um pouco da vida de pessoas simples.

Tendo estudado Fotografia no Salt Institute for Documentary Field Studies, ela foi contratada como fotógrafa do The New York Times para trabalhar no escritório de Washington DC que cobria assuntos da Casa Branca e do Capitólio durante a administração Clinton.

Desde 1999 Amy Toensing é colaboradora regular da revista National Geographic, e já teve seus trabalhos apresentados também na Smithsonian Magazine, no The Boston Globe, no The Wall Street Journal, no Newsweek, na Time Magazine e na National Geographic Traveler.


Suas fotos, exibidas pelo mundo todo, abragem desde o quotidiano da cultura ocidental até, por exemplo, as selvas remotas de Papua Nova Guiné e o deserto australiano.

A foto acima, de Amy Toensing, é uma amostra do trabalho "Widows of India" (Viúvas da ìndia), e foi assim descrita pela autora:
"2005, 05 de dezembro - VRINDAVEN, ÍNDIA. A Viúva em seu quarto no Bari Amar ashram no bairro Gudari Gyan de Vrindaven, Índia. O ashram é operado pelo Guild of Service, uma organização com o objetivo de capacitar as viúvas da Índia e ajudá-las a conquistar uma posição melhor na sociedade indiana.
As viúvas na Índia são muitas vezes socialmente [e legalmente] discriminadas. Não só é inaceitável que elas se casem novamente, alienando-se da reprodução e sexualidade, como também são, muitas vezes, rejeitadas por suas famílias e culpadas por seus sogros pela morte de seus maridos. Muitas fogem de suas casas voluntariamente, temendo serem abusadas, se ficarem.
Pobreza, analfabetismo, miséria, e a falta de moradia, muitas vezes obrigam as viúvas a se submeterem a trabalhos exploratórios, tal como a prostituição. Milhares optam por viver em cidades santas, onde recebem alguns centavos para orarem 6 horas por dia.
A história que originou esta foto e outras mais, mostra algumas das viúvas que optaram por viver as suas vidas na cidade santa de Vrindaven."

Para ver esta e outras fotos deste tema, e apreciar outros trabalhos de Amy Toensing, siga o link:
http://www.amytoensing.com/




Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...