sábado, 4 de agosto de 2012

A ORIGEM DESTE BLOG

Mais de 1200 postagens depois, fui botar em dia a correspondência e descobri que uma pesquisa da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), direcionada aos autores do Blogspot Brasil, estava me esperando.

A pergunta que me fez refletir que a origem deste blog ainda não tinha sido revelada, foi esta:
"O que te motivou a iniciar o blog?"

Respondi a esta pergunta imaginando que, ao mesmo tempo, estava explicando a casuais e  habituais leitores, como surgiu a ideia do blog, algo que eu estava devendo desde 2008:

A inspiração para o blog veio através de um amigo que já escrevia um blog de memórias, dirigido a uma comunidade específica na qual eu estou inserido. Algumas vezes, com o intuito de colaborar com as lembranças comuns da nossa juventude, eu narrei histórias ou escrevi ficções ligadas às nossas vivências em comum. Esgotaram-se as histórias que eu tinha para contar de outros tempos, de conformidade com os propósitos do blog (auxiliadora1976.blogspot.com), mas não cessou a minha vontade de escrever; escrever o que me viesse à mente. Então criei o blog "O SÉCULO XX" (oseculoxx.blogspot.com). O nome faz jus ao período da minha vida do qual eu guardo as melhores recordações, ou seja, a segunda metade do próprio século XX. E como diz na própria descrição do blog, ele se refere também "ao que vem antes disso ou depois..."

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...