domingo, 25 de agosto de 2013

AMIGA

Rio de Janeiro, 26 de maio de 1970. A data está registrada no primeiro número da Revista Amiga, uma publicação semanal que veio para satisfazer a curiosidade das pessoas que gostavam de saber como era a vida dos seus ídolos da TV.

Anunciada nos programas do Chacrinha - que dizia: "Quem não lê Amiga, se trumbica!", numa rima mal feita - "Amiga" era tudo de bom para quem, por exemplo, gostava de telenovelas porque a revista apresentava os fatos e os boatos dos bastidores da televisão brasileira e, já naquela época, os resumos dos próximos capítulos das novelas. O público brasileiro, até hoje, gosta disso.

Depois, com o surgimento de outras publicações do gênero, ficaram divididas as preferências dos leitores e, tendo perdido espaço, a revista parou de ser publicada em 1999, alguns meses antes da falência da Bloch Editores.


A primeira capa da revista Amiga apresentava Regina Duarte e Cláudio Marzo, como forma de promover a novela das oito [da TV Globo] que iria substituir "Véu de Noiva", e cuja estreia estava marcada para 08 de junho do mesmo ano. "Irmãos Coragem" e o casal Ritinha e Duda, representados pelos respectivos artistas [que não eram os personagens principais], ficaram no ar por mais de um ano - até 12 de junho de 1971-, e a novela foi um sucesso absoluto.

A foto da capa vem do blog





Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...