domingo, 16 de janeiro de 2022

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza esse estádio e a que clube pertence.

Difícil saber, não é? Eu respondo!

É difícil porque no lugar mais nobre da fachada do estádio, onde deveriam “reinar”, imponentes, o escudo e o nome do clube, aparece um banner de um dos patrocinadores do mesmo.

Entendo que os patrocinadores podem e devem divulgar seu produto na fachada e nas dependências do estádio, mas os dirigentes do clube têm o dever de enaltecer um bem maior que é o próprio clube.

Imaginemos, por exemplo, que a bordo de um ônibus de turistas vindo de outro estado da federação houvesse alguns amantes do futebol e, ao acaso, esse ônibus passasse em frente ao estádio da foto. A pergunta que todos ou quase todos fariam [ao guia] seria: “A que clube pertence este estádio?”


Foto: Maurício L.P. Fontana - 20212512

Tal pergunta não precisaria ser feita se ao invés do já citado banner instalado no ponto mais estratégico da fachada do estádio ali estivem estampado e grafado, respectivamente, o escudo e o nome do clube. E se, assim mesmo, alguns [distraídos] a fizessem, obteriam, de pronto, a resposta correta de outros atentos companheiros de jornada.

Às vésperas do começo do Campeonato Gaúcho / 2022, o principal produto que é o clube carece de uma divulgação mais ampla na fachada do seu estádio. Que o patrocinador – aquele que aparece como destaque principal -  chegue mais para o lado e deixe vago o lugar mais nobre para o clube, a verdadeira razão de ser do torcedor, e que o clube faça valer seu direito e a força da sua torcida, registrando naquele espaço a sua marca, ou seja, o escudo e o seu nome: GUARANY FUTEBOL CLUBE.

Guarany FC

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...