quinta-feira, 27 de novembro de 2008

ENCHENTE EM SANTA CATARINA.


Impressionante fotografia de Filipe Araújo (Associated Press/Correio do Povo) da enchente em Santa Catarina: "Vítimas recolhem produtos alimentícios no meio do barro, da lama e da água suja em supermercado alagado no município de Itajaí".
Distante 88 Km de Florianópolis, o município de Itajaí tem cerca de 150.000 habitantes e sua altitude é de apenas 1 metro acima do nível do mar, o que explica, em parte, o transtorno que pode causar o excesso de chuva na região.

Em vermelho, no mapa a seguir, parte da região atingida pela cheia do Rio Itajaí.
Não é a primeira vez que uma catástrofe natural atinge o vale do Itajaí, no estado de Santa Catarina. Em 1983, Blumenau ficou debaixo d'água, demorando um bom tempo para recuperar-se dos estragos. Quando, finalmente, parecia que tudo estava bem, outra enchente de proporções maiores, em 1984, "destruiu a cidade completamente", segundo alguns moradores, "mas não a coragem do povo", disseram outros.
Abaixo, um registro fotográfico do centro da cidade de Blumenau durante a enchente de 1983.
Foto: Foto Hélio.








Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...