terça-feira, 25 de novembro de 2008

BIQUINI

O objetivo do nome bikini era dar a entender que a mulher que o usasse provocaria nos homens o efeito da explosão experimental da bomba atômica, testada no atol de Bikini, em 1946, no Oceano Pacífico.
O biquini, inventado por um francês, pegou fama a partir do pioneirismo de atrizes famosas do cinema. Ursula Andress no filme “Dr. No” (no Brasil, “007 Contra O Satânico Dr. No”), em 1962, ajudou a popularizar essas minúsculas [na época nem tanto] peças do vestuário feminino.



Ursula Andress, atriz suíça, em famosa cena de "Dr. No".





As revistas de moda-praia também passaram a estampar modelos e atrizes exibindo feitios cada vez mais ousados. As atrizes Brigitte Bardot e Ava Gardner também estavam preparadas para usar e divulgar o biquini, tanto, que assim o fizeram, contribuindo também para levá-lo ao auge de popularidade na década de 1960. Daí para frente, por conta das suas belezas naturais, o Rio de Janeiro tomou conta desses magníficos pedaços de pano. Os modelos de biquinis produzidos por aqui, em tamanhos mais reduzidos, ou seja, adaptados às exigências da mulher brasileira, logo passaram a ser referência mundial.


Brigitte Bardot, atriz francesa










Kylie Minogue, cantora australiana

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...