terça-feira, 15 de dezembro de 2009

BRASIL VS PORTUGAL- COPA DO MUNDO, 1966

1966, 19 julho. O Brasil jogou bem contra a Hungria, quatro dias antes, apesar de ter perdido por 3 a 1. O jogo teve erros de arbitragem que, na minha opinião, causaram prejuízos às duas equipes.
Para o jogo contra Portugal o Brasil já não estava tão confiante assim, pois precisava desesperadamente da vitória e a seleção portuguesa estava jogando um futebol muito eficiente.

Portugal, que vinha de duas vitórias, uma contra a própria Hungria [3 a 1] na estréia, e outra contra a Bulgária [3 x0], não tinha medo do Brasil; tinha medo de Pelé. Por isto abusou da violência dirigida, principalmente, contra o grande craque brasileiro, que desde a sua primeira Copa do Mundo passou a ser considerado o melhor jogador do mundo.

Atingido [na maldade], em cheio, na altura do joelho direito, Pelé ficou impedido de [ao menos tentar] reverter o quadro que já se desenhava, ou seja, a derrota e consequente desclassificação do Brasil ainda na primeira fase da Copa da Inglaterra.

As cenas, abaixo, [com narração em espanhol] esclarecem.
Fonte: YouTube

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...