terça-feira, 31 de janeiro de 2012

UMA BOA DESCULPA PARA TIRAR A ROUPA

2011, 14 de julho. Preocupadas com um possível corte no fornecimento de água quente durante o período da Eurocopa (Ucrânia/Polônia - 2012), mulheres do grupo Femen, uma organização que luta pelos direitos das mulheres na Ucrânia, decidiram tomar banho  no chafariz da Independence Square, em Kiev.

Foto Efrem Lukatsky/AP

A possibilidade [longínqua e remota] de corte no fornecimento de água quente, faltando pelo menos um ano para o início da Eurocopa, foi a desculpa que faltava para que elas buscassem alívio para o calor que sentiam, não necessariamente devido à temperatura do ar [cuja máxima chegou aos 31,1º Celsius].
Biquinis e, na falta destes, shorts e até lingéries foram os trajes de banho das ousadas meninas de Kiev.
Entre outras causas, o grupo luta contra o turismo sexual e a exploração de mulheres.

domingo, 29 de janeiro de 2012

GOLPE DE ARÍETE

2012, 29 de janeiro. Alarmado por um barulho forte, como o de um motor de automóvel cujo motorista tenta arrancar em 3ª marcha, percebi que esse efeito era causado por uma vibração na tubulação de recalque de água da caixa d'água dos nossos vizinhos.

Alertei-lhes para o fato, destacando que poderiam essas perturbações causar um rompimento na instalação. E o pior: quando eles não estivessem em casa.

A ocasião me fez lembrar das aulas de Hidràulica do curso de Engenharia e concluí tratar-se do famoso e temido Golpe de Aríete. Em Hidráulica, o Golpe de Aríete é um fenômeno transitório resultante das variações de pressão relacionadas à vazão intermitente de um líquido em intervalos muito curtos. O fenômeno, cujos efeitos se sobressaem a olhos vistos, caracteriza-se por uma intensa vibração da tubulação condutora, sendo essa vibração ressaltada, dependendo da gravidade do caso, por um ruído perturbador semelhante a um motor descompassado. A causa e os efeitos do Golpe de Aríete ocasionam uma sobrepressão na tubulação, podendo levar a mesma à ruptura ou, no caso de uma bomba de recalque de água, danificar o motor.

Penso que é possível, no caso supracitado, que essa tubulação esteja "contaminada" por incontáveis bolhas de ar. Assim, água e ar disputam espaço ao longo da estreita seção transversal do encanamento direcionado até a caixa d'água [instalada a uns 6 metros de altura, em relação à rede pública] e, em intervalos de décimos de segundos, o ar ocupa o lugar da água.
Por outro lado, é possível que a pressão hidráulica da rede pública esteja muito alta ou variável [em relação à antiga pressão normal de serviço], e assim, aliada a um eventual intervalo muito curto de mudança de direção (90º) da rede interna de recalque (ver diagrama), esteja causando o problema. ¿Será?

Afastado há muito tempo das questões de Hidráulica, mesmo as mais triviais, deixo a cargo dos especialistas da área que porventura estejam de plantão uma análise mais aprofundada do caso.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O DESAFIO DE LIDAR COM AS TEMPESTADES DE NEVE NOS TEMPOS DA COLONIZAÇÃO AMERICANA

Os primeiros colonizadores da América do Norte não estavam assim tão bem equipados para lidar com invernos com muita neve do Novo Mundo. Durante a tempestade de 1717 [entre 27 de fevereiro e 07 de março] em que a profundidade média de neve atingiu 4,00 metros, e em alguns locais chegou a 7,50 metros, apenas um carteiro solitário foi capaz de fazer a viagem de Boston para New York. Seu truque? Trocar seu cavalo por um par de sapatos de neve.


Quase 150 anos se passaram até que os problemas resultantes das tempestades de neve fossem, em parte, amenizados. Em 1862 uma máquina de retirar neve - na verdade um tipo de arado - foi atrelada a um veículo puxado por cavalos, em Milwaukee/Wisconsin/USA, e iniciou-se o primeiro trabalho de nivelamento e retirada de neve que se tem notícia.

Os avanços que se seguiram não foram suficientes para impedir que a nevasca de 1888 [de 11 a 14 de março] paralisasse, de verdade, grandes porções de New Jersey, New York, Massachusetts e Connecticut. Ventos acima de 70 Km/h, com extremos de até 129 km/h, e várias séries de nevascas, cada uma com mais de 1,00 m de altura, acumularam cerca de 15,00 metros de neve.



O trem que ia para New York ficou mergulhado na neve durante muitos dias.

A tempestade de neve de 1888 alertou a população para a necessidade de não esperar até o fim das séries de nevascas, para só então iniciar os trabalhos de remoção. Seria preciso começar os procedimentos de retirada e nivelamento da neve, tão logo principiassem ou dessem uma pequena trégua as nevascas. E assim passou a ser feito desse período em diante.

Para saber mais, siga o link.

REFLEXÃO

da Danielle C. de Lima - Porto Alegre/RS

"Recebi essa mensagem linda de uma amiga e gostaria de compartilhar.
É um texto explicando como devemos agir, assim como Dalai Lama já dizia na sua frase que resume tudo..." (Danielle C. de Lima)


"Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito: um se chama "ontem" e o outro se chama "amanhã". Portanto, "hoje" é o dia certo para amar, perdoar, acreditar, sorrir, fazer o que tem que ser feito... Hoje é o dia de viver." (Dalai Lama)


"Segue..." (Danielle C. de Lima)


O principio 90/10
Que princípio é esse?
Os 10% da vida estão relacionados com o que se passa com você, os outros 90% da vida estão relacionados com a forma como você reage ao que se passa com você.
O que isto quer dizer?
Realmente, nós não temos controle sobre 10% do que nos sucede.
Não podemos evitar que o carro enguice, que o avião atrase, que o semáforo fique no vermelho.
Mas, você é quem determinará os outros 90%.
Como?
Com sua reação!
Exemplo: você está tomando o café da manhã com sua família. Sua filha, ao pegar a xícara, deixa o café cair na sua camisa branca de trabalho. Você não tem controle sobre isto.
 O que acontecerá em seguida será determinado por sua reação.
Então, você se irrita.
Repreende severamente sua filha e ela começa a chorar.
Você censura sua esposa  por ter colocado a xícara muito na beirada da mesa.
E tem prosseguimento uma batalha verbal...
Contrariado e resmungando, você vai mudar de camisa.
Quando volta, encontra sua filha chorando mais ainda e ela acaba perdendo o ônibus para a escola.
Sua esposa vai para o trabalho também contrariada.
Você tem que levar sua filha de carro pra escola.
Como está atrasado,    dirige em alta velocidade e é multado.
Depois de 15 minutos de atraso, uma discussão com o guarda de trânsito e uma multa, vocês chegam à escola, onde sua filha entra, sem se despedir de você.
Ao chegar atrasado ao escritório, você percebe que esqueceu sua maleta. Seu dia começou mal e parece que ficará pior. Você fica ansioso para o dia acabar e quando chega em casa, sua esposa e filha estão de cara fechadas, em silêncio e frias com você.
Por quê?
Por causa de sua reação ao acontecido no café da manhã.
Pense, por quê seu dia foi péssimo?
A) por causa do café?
B) por causa de sua filha?
C) por causa de sua esposa?
D) por causa da multa de trânsito?
E) por sua causa?
A resposta correta é a da letra "E".
Você não teve controle sobre o que aconteceu com o café, mas o modo como você reagiu naqueles 5 minutos foi o que deixou seu dia ruim.
O café cai na sua camisa, sua filha começa a chorar e então você diz a ela, gentilmente: "está bem, querida, você só precisa ter mais cuidado".
Depois de pegar outra camisa e a pasta executiva, você volta, olha pela janela e vê sua filha pegando o ônibus.
Dá um sorriso e ela retribui dando adeus com a mão.
Notou a diferença?
Duas situações iguais, que terminam muito diferentes. Por quê? Porque os outros 90% são determinados por sua reação.
Aqui temos um exemplo de como aplicar o Princípio 90/10.
Se alguém diz algo negativo sobre você, não leve a sério, não deixe que os comentários negativos te afetem, reaja apropriadamente e seu dia não ficará arruinado.
Como reagir a alguém que lhe atrapalha no trânsito?
Você fica transtornado? Golpeia o volante? Xinga?  Sua pressão sobe?
E o que acontecerá se você perder o emprego?
Vai ficar preocupado, angustiado, perder o sono e adoecer?
Isto não funcionará!
Use a energia da preocupação para procurar outro trabalho.
Seu vôo está atrasado, vai atrapalhar a sua programação do dia. Por que manifestar frustração com o funcionário do aeroporto?
Ele não pode fazer nada.
Use seu tempo para estudar, conhecer os outros passageiros.
Estressar-se só piora as coisas.
Agora que você já conhece o Princípio 90/10, utilize-o.
Você se surpreenderá com os resultados e não se arrependerá de usá-lo.
Por desconhecerem o poder de escolher suas reações diante dos acontecimentos, milhares de pessoas estão sofrendo e se estressando desnecessariamente. E o estresse destrói nossa saúde e nos envelhece.
Todos devemos conhecer e praticar o Princípio 90/10.
Pode mudar a sua vida!
Ótimo Dia!


"Não é uma tarefa fácil.... terei que me esforçar muito para agir assim." (Danielle C. de Lima)

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PRAIA DO LARANJAL

Esta é a Praia do Laranjal, em Pelotas (RS), observada através do túnel do tempo que recuou, pelo menos, uns 45 anos porque o carro mais moderno que se vê aí é um VW-1200 [verde-folha], 1966. Os outros VW, se estão com suas cores origianais, são de anos anteriores. Tem também uma Rural-Willys [branco/vermelho] que desconfio ser de 1963. E o ônibus, que eu acredito ser da Viação Santa Maria, é um modelo típico dos anos 60.

A foto provém do arquivo pessoal do professor, poeta e pesquisador Nelson Nobre Magalhães (1945 - 2007), e faz parte da exposição "Laranjal: Sol e Banhos do Passado", que está lá, para todo mundo ver [até 10/02/2012], no Quiosque Nelson Nobre Magalhães, na rua 15 de Novembro, no centro de Pelotas.

Uma correção: Segundo o internauta Israel Oliveira dos Santos, esta foto pertence ao acervo da Transportes Santa Maria, que na época fazia as linhas do Laranjal.

"PHOTOCHÓPI"

Por Werner Beck

O tal photochópi deixava qualquer um bonitinho na foto. Veja agora como funcionam os equipamentos photochopiantes de última geração.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

PERTURBO VOCÊ?

da Angela Madail - Bento Gonçalves/RS


Eu perturbo você?

Aconteceram muitos, mas muitos momentos em que eu:
Perturbei?
Causei problemas?
Chateei?
Irritei?
Baguncei?
Falei abobrinhas?
Impliquei?
Fiz vc rir com e-mails idiotas? 
Superlotei sua caixa?
Sumi?
Apareci?
Então hoje venho através deste só para dizer que...
EU PRETENDO CONTINUAR EM 2012!!!

 PORQUE GOSTO MUITO VOCÊ
BEIJOS E UM GRANDE ABRAÇO!!!

CENAS DA PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL

A Primeira Guerra Mundial (1914/1918) teve como característica notável batalhas em que as forças beligerantes alternavam cargas ofensivas às trincheiras do inimigo, seguidas de posturas defensivas de volta às suas próprias trincheiras, quando o outro lado passava ao ataque.
Este filme dá uma ideia sólida do que ocorria diariamente na frente ocidental da guerra.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

JUSCELINO KUBITSCHEK DE OLIVEIRA - ENTRE GEN. NETO E BENTO GONÇALVES - PELOTAS, RS

CONSTATADO E CONFIRMADO. O caos generalizado na porção não duplicada da JK de Oliveira, em Pelotas, nas chamadas Horas de Pico, existe há muito tempo, e piorou a partir da inauguração de uma filial de hipermercado, em 27/11/2003, e da adaptação do prolongamento da Av. Bento Gonçalves ao fluxo dos veículos que pretendem:
  1. dirigir-se ao hipermercado;
  2. entrar na Juscelino à esquerda, para depois dobrar em direção à Ferreira Viana;
  3. entrar na Juscelino à esquerda e continuar em frente, na direção Norte, atravessando a Av. Ferreira Viana;
  4. entrar na Juscelino à direita, provenientes da zona duplicada da própria Juscelino, depois de fazer o contorno adjacente a um posto de gasolina e a uma loja fast-food;
  5. continuar em frente pelo prolongamento da Av Bento Gonçalves;
  6. Sair do tal hipermercado e [tentar] entrar à esquerda para contornar o posto de gasolina ou seguir pela Av. Ferreira Viana em direção à Av. Bento Gonçalves.
À noite as dificuldades são naturalmente agravadas pela luminosidade atenuada.

Pelotas ainda não entrou na Era das pontes elevadas e viadutos, mas bem que cabia algo do gênero sobre as vias de trânsito acima mencionadas.

E dizem as más línguas que nos registros oficiais o trecho da JK de Oliveira que vai da Rua Gen. Neto até o prolongamento da Av. Bento Gonçalves já está duplicado há muito tempo.
  





Os flagrantes [em lusco-fusco] do trânsito na JK não duplicada, dão uma amostra não muito significativa do problema. Mas ele existe.

domingo, 22 de janeiro de 2012

LECO

2012, 22 de janeiro - Rio Grande/RS. Os 30 graus de temperatura e a elevada pressão de vapor d'água em um local próximo à praia do Cassino imune à incidência do vento nordeste, davam a impressão que a temperatura estava próxima dos 40.

Leco, o gato dos nossos vizinhos, anestesiado pela preguiça e, ao mesmo tempo, desesperado com o calor, se estendeu sobre o piso frio, na sombra, e acampou por ali até descobrir, mais tarde, que mais abaixo, sobre o solo in natura, a temperatura estava um pouco mais amena. Ficou assim, solitário, por toda a tarde de domingo.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

BATISMO DO MSC MUSICA

Para alívio dos interessados, apresento aqui o lançamento ao mar do MSC MUSICA, batizado por Sofia Loren, embaixadora global da Itália e madrinha da frota MSC (Mediterranean Shipping Company) Crociere, em 29 de junho de 2006, no porto de Veneza/Itália.
Podem entrar na "banheira". A garrafa de champagne se espatifou contra o casco. Ufa!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

PARAIBANOS EM BAGÉ - CLÁUDIO FALCÃO

2012, 17 de janeiro. Em se tratando de falta de chuva, a coisa anda tão feia lá na Região da Campanha que motivou esta charge do Cláudio Falcão, inspirada na visita de um grupo de turistas de João Pessoa (PB) à cidade de Bagé, incluída no roteiro de atrações do passeio, previsto para continuar por cidades do Uruguay, Argentina e Paraguay.

Charge Cláudio Correa Falcão de Azevedo

NEVE EM CURITIBA


1975, 17 de julho. A manhã de quinta-feira amanheceu assim, coberta de neve em Curitiba. Ainda bem que as crianças estavam em férias escolares, porque esse foi um dos dias mais frios do ano lá pelas bandas do Estado do Paraná.
A coisa foi tão intensa que teve munição até para fabricar bonecos de neve.
















O dia seguinte, 18 de julho, foi o mais frio do ano em Curitiba, com os termômetros chegando à casa dos -6,0 graus Celsius, mas a temperatura mínima no Estado do Paraná ocorreu em Palmas que fica 376 Km a sudoeste de Curitiba. Lá, cuja altitude média ultrapassa os 1.000 metros, o termômetro marcou -11,5 graus Celsius.

As fotos são originárias do blog Agenda Digital e a postagem contou também com a colaboração de Ademir Kusma.  

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

GRÊMIO PORTO-ALEGRENSE - DOIS ERROS DE AVALIAÇÃO

Penso que o Grêmio comete dois erros de avaliação ao dispensar o lateral e meia Lúcio e o centroavante André Lima.

Uma equipe não se faz somente com onze bons jogadores. Marcelo Moreno e Kleber não são atacantes de área e no decorrer de muitos jogos o Grêmio pode precisar de um avante com as características que, lá no Olímpico, só André Lima possui. Lúcio é um jogador polivalente, rápido e inteligente para assimilar qualquer esquema tático que lhe for proposto.

A temporada é longa, as lesões são imprevisíveis e os novos contratados do Grêmio ainda nem foram testados. Pode ser que alguém não dê certo.
E outra: Lúcio, o polivalente, pode até acabar indo para o Internacional. ¿"Eles", há pouco, não queriam se livrar do lateral Kleber?

A obtenção de títulos importantes requer reforços no plantel e não simplesmente a troca da maioria dos jogadores que foram importantes na temporada passada. Até agora os [ditos] reservas venceram todos os treinos.

¿Será que o presidente Odone quer se livrar de todos os jogadores que atuaram sob o comando do Renato Portaluppi, como se esses fossem maçãs podres?
Para mim a verdadeira maçã podre do Grêmio FBPA é o próprio Odone que está usando o Grêmio como promoção pessoal e política, mas ainda há quem dele goste.



Vai ser brabo ter que aturar Odone, o fanfarrão, até o fim da sua gestão.

Siga o link: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2012/01/jogadores-afastados-do-grupo-principal-treinam-no-olimpixo.html

MULHER EM DOSE DUPLA

High Wycombe, England, janeiro de 2012. Hazel Jones (27) é jovem e bonita, e ficou famosa de um dia para o outro não por conta da sua beleza e juventude, mas por ter revelado [em um programa matinal da ITV1] que tem duas vaginas. O diagnóstico foi feito quando ela tinha 18 anos, após problemas decorrentes de períodos menstruais pra lá de anormais.  











"Eu tinha 18 anos quando descobri o problema. E isso só aconteceu porque meu primeiro namorado sério disse que havia algo diferente em mim".

"É um quebra-gelo em festas. Se as mulheres querem ver, eu mostro tranquilamente. Não é algo que me embarace".

Além das duas vaginas, Hazel tem dois úteros separados e dois colos de útero, caracterizando o que a ciência chama de Uterus Didelphys, uma anomalia considerada rara, que nos Estados Unidos, por exemplo, tem diagnóstico que varia entre 0,1% e 0,5%.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

NAVIOS AO MAR

Reproduzo, abaixo uma troca de mensagens, as quais resultaram nesta postagem. Assista o filme, em seguida.
Colaboração Maurício Fontana

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

RECORD vs GLOBO - UMA TOLA DISPUTA

A Record deveria parar de se preocupar com suas tolas comparações com a Globo, pois é a única coisa que tem feito desde a célebre briga dos bispos da Igreja Universal contra a própria Globo por causa das indagações investigativas feitas por esta aos tais bispos, há mais de dez anos.

A programação da Rede Globo, salvo uma ou outra novela, não é assim tão boa, a ponto da Rede Record ter que imitar em tudo a concorrente.
Penso que falta criatividade e, principalmente, ética à Rede Record que deveria somente pensar em construir o seu próprio caminho, sem desdenhar o trabalho de quaisquer outras emissoras. Não é necessário e não é inteligente fazer isto. E não é assim que vão conseguir alcançar a tão almejada liderança no ranking de emissoras.
Os fins não justificam os meios e credibilidade não é obtida com fanfarronice.

pra nós, acredito que nunca vão conseguir desbancar a Globo.
Assista o vídeo-propaganda, abaixo.

YouTube/ 

domingo, 8 de janeiro de 2012

NOS TEMPOS DA JOVEM GUARDA...

... O rock n' roll brasileiro ainda estava engatinhando e as versões de músicas de bandas famosas tomavam conta das paradas de sucesso. Na maioria das vezes as letras em português não tinham nada a ver com a composição original, mas a ideia da mesma tendia a permanecer.
Um exemplo disto é a música Pensando Nela, gravada pelos Golden Boys em 1967. Ela é uma versão de Bus Stop, gravada em 1966 pela banda The Hollies.
Compare as duas performances.

YouTube/smpfontana

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

JESSICA ALBA



Jessica Marie Alba (Pomona, Califórnia, U.S.A., 28/04/1981) é uma atriz norte-americana que ficou conhecida por suas atuações em Dark Angel, Sin City, Quarteto Fantástico, Mergulho Radical, Maldita Sorte e O Olho do Mal.

Jessica estreou no teatro aos treze anos, inicialmente contratada pelo período de duas semanas devido a uma baixa no elenco principal. Só que acabou ficando oito meses, o que lhe rendeu a oportunidade para uma pequena participação no filme Férias em Alto Astral (Camp Nowhere), de Jonathan Prince, lançado em 1994. No mesmo ano foi convidada para atuar em alguns comerciais e também para uma famosa série de TV da Nickelodeon, The Secret World of Alex Mack.

Em 1995 participou da série Flipper e fez seu segundo trabalho no cinema. O filme era Fugindo do Perigo (Venus Rising), onde interpretou a jovem Eve.

Depois de muitas participações na televisão, ela estrelou uma comédia adolescente intitulada P.U.N.K.S. em 1999, interpretando a personagem Samantha Swoboda. E no mesmo ano obteve seu papel de maior destaque em um filme: Nunca Fui Beijada (Never Been Kissed).

Ainda em 1999 atuou no filme A Mão Assassina (Idle Hands), onde interpretou Molly, a namorada do homem que teve sua mão possuída pelo diabo. Logo depois, em 2000, teve sua primeira oportunidade como protagonista de um longa-metragem em A Casa do Mal (Paranoid), um filme de terror onde ela interpreta Chloe Keane, uma top model londrina que vai a uma festa em uma casa de campo e é aprisionada pelos anfitriões.

Em 2003 atuou em O Dicionário de Cama (The Sleeping Dictionary) e Honey – No Ritmo dos Seus Sonhos (Honey). No primeiro interpretou Selima, uma nativa encaminhada por sua tribo a um oficial britânico, durante a colonização da Malásia, com o objetivo principal de ensinar-lhe a língua local. O resultado da experiência levou o oficial a se apaixonar perdidamente por Selima, abandonando a missão, o seu país e até mesmo seu idioma, provocando a ira dos oficiais do seu exército; no segundo, uma garçonete com sonhos de ser dançarina profissional vê sua vida ficar difícil quando tem de fazer escolhas difíceis para obter sucesso em sua carreira.

Em 2005 obteve reconhecimento do público com a personagem Nancy, no filme Sin City – A Cidade do Pecado (Sin City). Foi também nesse ano que conheceu Cash Warren durante as filmagens do Quarteto Fantástico (Fantastic Four). O namoro ficou sério e em dezembro de 2007, ela anunciou que estava grávida de Cash e que eles se casariam em breve. E foi o que aconteceu em 19 de maio de 2008, em uma discreta cerimônia em Beverly Hills. Menos de um mês depois, em 07 de junho, nasceu sua filha, Honor Marie Warren, no Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles.

"É muito estresse comprar uma casa, ter um filho e se casar em seis meses. É uma grande mudança na vida. Eu estou muito, muito segura e feliz na minha relação." Entrevista à revista USA Weekend.

Em fevereiro de 2011, a atriz anunciou através do seu facebook, que estava grávida de seu segundo filho. E em 13 de agosto de 2011, nasceu sua segunda filha, Haven Garner Warren.

Ainda em 2011, sua voz deu vida para a personagem Lena, em Escape from Planet Earth, um filme de animação em 3D com lançamento previsto para 2012.
     Jessica Alba - wallpaper

Filmografia:


- Escape from Planet Earth (2012)
- Spy Kids: All the Time in the World in 4D (2011)
- Little Fockers (2010)
- An Invisible Sign (2010)
- Machete (2010)
- Valentine's Day (2010/I)
- The Killer Inside Me (2010)
- The Love Guru (2008)
- Fantastic Four 2 (2007)
- Sin City 2 (2007)
- The Eye (2007)
- The Ten (2007)
- Good Luck Chuck (2006)
- Awake (2006)
- Fantastic Four (2005)
- Into The Blue (2004)
- Sin City (2004)
- Honey (2003)
- The Sleeping Dictionary (2001)
- Dark Angel (2000) [STV]
- Paranoid (2000)
- Idle Hands (1999)
- Never Been Kissed (1999)
- Love Boat: The Next Wave (98) [TV]
- P.U.N.K.S. (1998)
- Brooklyn South (1997) [TV]
- Too Soon for Jeff (1996) [TV]
- Flipper (1995) [STV]
- Venus Rising (1995)
- Chicago Hope (1994) [TV]
- Camp Nowhere (1994)
- The Secret World of Alex Mack (94) [TV]
- Beverly Hills, 90210 (1990) [TV]

... e mais [quase] trezentas aparições e atuações em séries e documentários de TV, até o momento.


quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

¿HITLER NA ARGENTINA?

Na postagem anterior ficou evidenciado que o suposto crânio de Hitler que os russos mantêm guardado desde 1945, é, na verdade, um crânio de mulher.
E as especulações a respeito do destino final de Hitler continuam, abaixo.
YouTube/

Hitler teria se refugiado na Argentina nos últimos dias de vida, diz historiador.
A história oficial conta que Hitler se matou com um tiro na cabeça em seu bunker, em Berlim, mas o jornalista argentino Abel Basti defende outra versão.
Um escritor argentino quer reescrever a história. Segundo ele, o suicídio de Adolf Hitler, em 1945, não passa de uma farsa. Hitler teria vivido os últimos dias de vida na América do Sul. 

O cenário bucólico da Patagônia argentina pode guardar um segredo, tudo por causa de uma casa escondida no extremo norte do Lago Nahuel Huapi, em uma região chamada de Villa La Angostura. 

Recentemente, um jornal de Buenos Aires publicou os desenhos da planta da mansão, construída em 1943. A propriedade seria muito parecida com a casa que o ditador alemão Adolf Hitler teve nos Alpes europeus, motivo suficiente para reacender uma antiga lenda: a de que Hitler teria vivido os últimos anos de sua vida na América do Sul. Mas como? 

A história oficial conta que Hitler se matou com um tiro na cabeça em seu bunker, em Berlim, enquanto as tropas alemãs enfrentavam as forças da União Soviética. Seus restos mortais foram queimados, ali mesmo, no pátio da chancelaria. 

O jornalista argentino Abel Basti defende outra versão: "Hitler chegou à Argentina com um comboio de submarinos no inverno de 1945. Foi uma fuga preparada com antecedência pelos alemães". 

Ele investiga o tema há 15 anos. "Como jornalista, tive que escrever muito sobre os nazistas que se refugiaram na Argentina", diz ele. 

Ex-oficiais de Hitler, como Josef Mengele, Adolf Eichmann e Erich Priebke viveram na Argentina. Está na história oficial. 

Na ilha Huemul, também no lago Nahuel Huapi, é possível visitar as ruínas de um projeto científico que Perón, então presidente da Argentina, teria criado em parceria com cientistas nazistas. No lugar, iria funcionar uma usina nuclear. Mas Basti vai além. Hitler, em pessoa, teria ido para lá. "Eu entrevistei pelo menos 20 pessoas que afirmaram ter visto ou estado com Hitler". 

Uma dessas testemunhas é Celestino Quejada. O velho lenhador, hoje com 95 anos, ainda tem forças para manejar o machado. Foi assim que, na juventude, arrumou trabalho na misteriosa mansão da Villa La Angostura. 

"Estávamos longe, um senhor saiu da casa e aí eu disse para o rapaz que estava trabalhando comigo: 'Chê, você conhece esse aí?'. Ele me respondeu que não e eu disse: 'Esse é Hitler'." 

Em 1945 não havia moradores em Villa La Agostura. O lago Nahuel Huapi, cercado de montanhas, era o único caminho para chegar até o outro lado, onde supostamente teria sido o refúgio de Hitler. A única forma de alcançar esse refúgio era com hidroavião ou barco. O Fantástico vai de barco. 

Depois de 45 minutos de viagem, chegamos. Mal desembarcamos, somos surpreendidos pelos caseiros. Um homem grita: "Retire-se, por favor!". 

Infelizmente, não foi possível entrar na casa que, aliás, está à venda. Pelo terreno de 450 hectares, os atuais donos querem US$ 45 milhões. A casa é mais uma peça no quebra-cabeça do historiador Abel Basti, que coleciona documentos, como um da CIA, a Agência de Inteligência dos Estados Unidos. 

O texto relata o testemunho de um certo Phillip Citroen, que diz ter se encontrado, na Colômbia, com um homem que parecia muito Adolf Hitler e era tratado de "führer". 

Anexa ao documento, está a foto que Citroen teria tirado com o suposto Hitler. Manchetes de jornais da época também dão conta do mistério. "A gente tem que se lembrar do seguinte. Berlim foi tomada pelos russos. Os russos acharam os restos mortais de Hitler. Foram eles que acharam, e Stalin tomou a decisão de não contar para ninguém", afirmou Vanger Camilo Alves, professor de Estudos Estratégicos da UFF. 

Teorias da conspiração não são novidade. "O exemplo mais recente foi a morte do Osama Bin Laden. Com a internet, isso virou uma mania", diz o Vagner Camilo Alves. 

Enquanto uma versão não descarta definitivamente a outra, continua existindo espaço para a imaginação.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

PASSOU DO PONTO

Tal como o Altair, o navio que está encalhado 12 Km ao sul da estátua de Iemanjá, este FIAT-147  aí - de cor e modelo que me fazem acreditar que tenha sido fabricado em 1979 - também encerrou sua vida útil no balneário do Cassino/Rio Grande, RS.
Exagerou no banho de Sol e passou do ponto.

Ele está [ou estava] na Rua José Ferreira dos Santos, quase na esquina com a Rua Lisboa.






O Século XX - 16/10/2011 - 09:53 h.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

UM REGISTRO DA PASSAGEM PARA O ANO NOVO

2012, 01 de janeiro, 00:18 h. Como é normal nessas horas, o fotógrafo da vez se atrapalhou e não temporizou a câmera. Resultado: não teve tempo de correr para o abraço e, portanto, não apareceu na foto.

Foto Anete H. Fontana

TENTANDO ESCREVER CERTO I

Tento acertar, mas este blog deve estar cheio de pequenos e grandes erros de grafia e pontuação. Falar [o Português] é fácil, mas êta língua danada de difícil p'ra escrever!
Com todo este tempo de janela eu ainda cometo muitos erros, mas descobri um jeito de minimizá-los, prestando mais atenção nas orientações dos especialistas. Abaixo, a primeira lição:

QUANDO USAR E QUANDO NÃO USAR A VÍRGULA
Por Vivian Cristina Rio*
Embora a maioria das perguntas sobre vírgula seja sobre quando se deve usá-la, começaremos a explicação por em que casos não usar a vírgula. Depois, passaremos aos casos mais freqüentes de uso.
Quando não usar a vírgula:


1. Em hipótese alguma, use vírgulas entre:
SUJEITO                    VERBO                     COMPLEMENTO DO VERBO 
Essa regra não tem nenhuma exceção, nem mesmo se o sujeito da oração for enorme e seu fôlego não aguentar chegar até o verbo.
Exs.: 
Certo: Empresários e gestores de todas as empresas almejam crescer na carreira e alcançar seus objetivos profissionais e pessoais. 
Errado: Empresários e gestores de todas as empresas, almejam crescer na carreira e alcançar seus objetivos profissionais e pessoais. (o uso da vírgula separa sujeito do verbo)
Errado: Empresários e gestores de todas as empresas almejam, crescer na carreira e alcançar seus objetivos profissionais e pessoais. (o uso da vírgula separa verbo do seu complemento)

2. Não usar vírgula antes de etc., pois se trata de uma abreviatura da expressão latina et cetera, que significa "e outras coisas", "e assim por diante".
Obs.: Também é condenável o uso da conjunção e antes de etc. Estariam sendo usados dois "e", um do português e outro do latim (et = e : et cetera).
Certo: Os colaboradores fazem diversos cursos de aperfeiçoamento, pós-graduação, MBA etc.  
Errado: Os colaboradores fazem diversos cursos de aperfeiçoamento, pós-graduação, MBA, etc.
Errado: Os colaboradores fazem diversos cursos de aperfeiçoamento, pós-graduação, MBA e etc. 


Quando usar a vírgula:


1. Enumeração de mais de dois elementos: 
Ex.: O processo seletivo é composto por (1) teste on line , dinâmica de grupo (2) e entrevista (3).

2. Para isolar o aposto explicativo (usar duas vírgulas): 
Ex.: O treinamento , fundamental para a capacitação dos profissionais ,  tem ganhado cada vez mais importância nas empresas . (aposto: fundamental para a capacitação dos profissionais) 

3. Para isolar o vocativo 
Ex.: Carlos , por que você ainda não chegou à reunião? (vocativo: Carlos)
  
4. Para marcar a supressão do verbo em uma oração:
Ex.: Eu fiz um curso de Gestão de Projetos; ele , de Comunicação Escrita. (ele fez - verbo suprimido) 

5. Para separar orações que não apresentam conjunções que as interliguem.
Ex.: Decidiu fazer um curso de MBA fora do país ,  pesquisou ,  encontrou o mais adequado para sua carreira , fez a prova de seleção, foi aprovado.

6. Para isolar certas expressões exemplificativas, conformação e conjunções:
Além disso, por exemplo, isto é, ou seja, a saber, aliás, ou melhor, ou antes, com efeito, a meu ver, por assim dizer, por outra, entretanto, no entanto, por isso, logo etc.

Ex.: Não sei se faço esse curso no próximo semestre. Ou melhor ,  nem sei se terei as quintas-feiras à noite livres para fazer o curso. (uma vírgula em início de oração)
      Você precisa se dedicar mais ao curso, escrevendo, por exemplo, mais textos e lendo mais os artigos sugeridos. (duas vírgulas quando o termo aparece no meio da oração)

7. Antes das conjunções mas, porém, pois, embora:
Sei que você não gosta de estudar quando é feriado ,  mas será preciso finalizar o trabalho o mais urgente possível.

Além de lembrar dessas regras, não esqueça que:
  • você só pontuará corretamente se dominar o sentido do seu texto.
  • a atenção é fundamental para a correta pontuação.


______________________________________________________________________
*Profª. Drª. Vívian Cristina Rio, Linguista graduada pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Doutora pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Professora de Cursos de Extensão da UNICAMP. Coordenadora e tutora do curso de especialização a distância de Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa, na Universidade Gama Filho - UGF. Tutora do Redefor, programa de capacitação de professores do ensino público, parceria entre Governo do Estado de São Paulo e UNICAMP. Foi corretora de Redação do Vestibular da UNICAMP e ministrou oficinas de comunicação na Revista Língua Portuguesa, Editora Segmento.. Participa de vários congressos nacionais e internacionais e publica artigos em livros e revistas especializadas em Linguística. Consultora de Comunicação Empresarial e Educação de Adultos do CPDEC – Centro de Pesquisas, Desenvolvimento e Educação Continuada. Coordenadora responsável pelo site www.escreverbem.com.br. Ministrou treinamentos em diversas empresas nacionais e interenacionais, como 3M, Arcadis Tetraplan, Banco Itaú, Deloitte, Embraer, Grupo CPFL, GE, Laboratórios Abbott, Mahle, Mantecorp, Natura Cosméticos, Nestlé, Nokia, Novartis Biociências, Premier Pet, Power-Alstom, Sadia, Syngenta, Villares Metals, entre outras

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...