domingo, 12 de julho de 2009

PHOTOS- RIO PARDO, RS

O termo "photos" foi usado de propósito [no título da postagem] para caracterizar a antiguidade dos flagrantes, obtidos lá pela segunda metade da década de 1960.
É muito provável que estas fotografias [em forma de postal] tenham sido produzidas pelo Sr. Oswaldo Rodrigues, um fotógrafo profissional muito competente que residia na Rua Matheus Simões (no centro), bem pertinho do Bazar e Papelaria Cruz de Malta (que eu nem sei se existe ainda, na Andrade Neves), que também comercializava suas fotos, e de onde adquirimos estas no distante ano de 1975.

Aqui a lente do fotógrafo apontou para oeste e capturou o novo (na época) prédio da Prefeitura Municipal de Rio Pardo que fica na esquina da rua Andrade Neves com a Júlio de Castilhos.



É da mesma época esta tomada fotográfica, só que neste caso a câmera foi apontada para leste e mostra a rua Andrade Neves [disposta na direção sudoeste/nordeste], entre as ruas Almirante Alexandrino e Matheus Simões, esta última bem ao fundo, onde um automóvel, de modelo não identificado na foto, está dobrando à direita.

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro Sergio, as "photos" estão muito e não são tão antigas assim. A Prefeitura fica na Andrade Neves esquina com a Almirante Alexandrino. A rua Julio de Castilhos é onde fica a rua da Ladeira esta sim é antiga tem quase 200 anos. Regina Tarantino Velasco

André Camargo disse...

Olá Sergio,

Vi essas duas fotos maravilhosas da minha cidade natal - Rio Pardo.

Tu és de lá e já foste? Como conseguiste essas fotos?

Um abraço,

André Camargo
Joinville, SC

Sergio Fontana disse...

Meu caro André Camargo,
Não sou de Rio Pardo (nasci em Bagé), mas meu pai nasceu e morou em Rio Pardo durante muitos anos. Este sobrado aí no link
http://oseculoxx.blogspot.com/2009/03/o-sobrado.html
(na Rua Matheus Simões- esquina Arthur Falkenback) era do meu avô paterno.
Conheço muito bem a cidade de Rio Pardo e estas fotos aí são postais comprados na Papelaria Cruz de Malta (na Andrade Neves), que eu nem sei se ainda existe.
Abraço.

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...