domingo, 5 de julho de 2009

BETO GUEDES


Descobri Beto Guedes somente lá no começo de 1981. Nos escuros e bem [ou mal] frequentados bares da cidade, por onde eu andava às vezes, a música popular brasileira desempenhava o papel principal. Escutei, por acaso, "O Sal da Terra" num desses bares e saí para pesquisar mais sobre o cara, uma vez que já tinha observado que alguns colegas de faculdade [principalmente os que curtiam viagens alucinógenas e a própria natureza] causavam-me a impressão que esse cantor/compositor era o grande ídolo deles. Fui conferir e constatei que as letras das músicas que ele cantava eram, na sua maioria, versos sem rima com arranjos musicais que se encaixavam perfeitamente, ao invés das triviais poesias rimadas que todo mundo usava. Trabalhos mais antigos do compositor vieram à tona nessa busca que realizei, e a música dos mineiros, de um modo geral, veio para ficar e [assim] fazer parte da minha vida para sempre.
Para complementar, recomendo o site http://www.mpbnet.com.br/musicos/beto.guedes que conta tudo a respeito desse músico brasileiro.

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...