quinta-feira, 27 de maio de 2010

O TROFÉU DO ARTÍFICE

Meu amigo Ademir, um Técnico em Telecomunicações de rara habilidade, é também um artífice talentoso em várias outras modalidades. Dentre elas destacam-se os seus minuciosos trabalhos em madeira, feitos [quase na sua totalidade] à mão-livre e/ou com ferramentas muito simples.
Apaixonado pelo Grêmio Esportivo Brasil, da cidade de Pelotas, RS, ficou inconformado quando os homens que dirigem o seu xavante da zona sul resolveram, sem mais nem menos, alterar algumas características históricas do escudo do clube. Sabe-se que poucos detalhes foram mudados, mas assim mesmo são profundas essas transformações, em se tratando da história da concepção do distintivo e da idéia original daqueles que o inventaram há quase um século.
Indignado, ele reproduziu em madeira o escudo original. Eu fotografei o resultado, que aparece como um troféu, amparado pelas próprias mãos do seu criador.
Abaixo, um escudo do Grêmio FBPA, entalhado pelo mesmo artista. Este eu ganhei de presente e é o meu "troféu". A imagem aparece distorcida, de propósito.

Dê um zoom na primeira foto.
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...