sexta-feira, 28 de maio de 2010

RADIOGRAFIA DO TRÂNSITO DE PELOTAS

Um emaranhado de cabos e fios, duas sinaleiras dessincronizadas e um amontoado de carros em movimento em uma rua central da cidade de Pelotas, RS. O registro fotográfico de Jô Folha para o jornal Diário Popular é, na verdade, a radiografia de uma artéria do coração da cidade. É assim o tempo todo, mais ou menos das 07:30 às 19:30 horas, de segunda a sexta-feira, em se tratando de trânsito. Quanto aos fios e cabos, esses "são outro departamento", poderíamos dizer.
Nem a reclamação em uníssono dos condutores de veículos automotores, e da população em geral, é capaz de produzir a centelha que falta para acender as idéias da Secretaria de Segurança, Transportes e Trânsito do Município. O que é dado a entender é que [só] nesta cidade o trabalho de sincronizar os semáforos de acordo com o tráfego se constitui em uma tarefa muito difícil ou impossível. E este é só um pequeno exemplo. Tem mais, ... muito mais.
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...