quarta-feira, 27 de maio de 2009

GOL DO JUIZ

Campeonato Paulista, 09 de outubro de 1983. O jogo entre SE Palmeiras e Santos FC, no estádio do Morumbi, se encaminhava para o final. Nos acréscimos, aos 47 minutos do segundo tempo, uma bola rebatida pela defesa do Santos deu rebote para o Palmeiras na entrada da grande área. O chute do palmeirense Jorginho iria para fora, à direita do goleiro Marola, do Santos. O árbitro José de Assis Aragão [também chamado por várias torcidas do país, pejorativamente, de José de Assis "Aramengão", por motivos que ficavam óbvios ao se examinar a fonética do "sobrenome"] estava colocado junto à trave, perto da linha de fundo. A bola bateu nele e desviou para o fundo da rede. Esse gol do Palmeiras decretou o empate em 2 x 2, contestado pelos jogadores do Santos. O gol foi do juiz, que apesar de ser considerado [para efeito das regras do futebol] como figura neutra em campo, interferiu diretamente no resultado da partida.


As imagens da Rede Globo [um tanto desgastadas pelo tempo] mostram a proeza. No flagrante abaixo, Aragão, constrangido, tenta justificar o injustificável.


foto: SAFESP

Nenhum comentário:

THE BANANA SPLITS

Se tu lembras desses personagens aí, estás autorizado(a) pela Lei N° 10.741, de 1º de outubro de 2003 , a entrar nas filas preferenciais e u...