No Brasil a Playboy, travestida de "Homem", foi lançada em agosto de 1975, apresentando na capa a modelo brasileira Livia Mund. Quase 3 anos depois, em julho de 1978, Debra Jo Fronden, uma modelo e atriz americana, na época com 23 anos, inaugurou a revista por aqui, aí sim, com o nome "Playboy" estampado na capa. Meses depois, ainda em 78, Debra [que aparece no poster, neste link aqui] foi eleita Playmate do ano pela Playboy americana.
Em março de 2009 a primeira Playboy portuguesa finalmente saiu, atrasada 31 anos em relação à sua homônima brasileira, ou 34 anos, se levarmos em conta que a revista brasileira já existia desde 1975, mas por causa da censura era publicada com outro nome. A modelo da capa da primeira edição em Portugal foi Mónica Sofia, ex-Big Brother. A capa da primeira edição, por falar nisto, está muito "pobre" apesar da incontestável beleza da modelo, como dá para perceber abaixo.
E como afirmou um blogueiro português: "Nas revistas portuguesas a capa é a melhor foto do set. Por isso, não as comprem. Vejam as capas no quiosque, ... e poupem uns euros."
Mas aos poucos- tenho certeza- eles vão aprendendo a lidar com o material que têm em mãos, como já dá para notar na Playboy do mês de maio, mostrada neste blog aí, o do Clube de Bloguistas Portugueses , um blog bem interessante, por sinal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário