terça-feira, 8 de setembro de 2009

A PLAYBOY TAMBÉM É PORTUGUESA, COM CERTEZA

Como todo mundo sabe, a Playboy original, a americana, foi criada por Hugh Hefner, e sua primeira publicação, em 1953, trouxe na capa [para enlouquecer os homens] a atriz Marylin Monroe.
No Brasil a Playboy, travestida de "Homem", foi lançada em agosto de 1975, apresentando na capa a modelo brasileira Livia Mund. Quase 3 anos depois, em julho de 1978, Debra Jo Fronden, uma modelo e atriz americana, na época com 23 anos, inaugurou a revista por aqui, aí sim, com o nome "Playboy" estampado na capa. Meses depois, ainda em 78, Debra [que aparece no poster, neste link aqui] foi eleita Playmate do ano pela Playboy americana.

Em março de 2009 a primeira Playboy portuguesa finalmente saiu, atrasada 31 anos em relação à sua homônima brasileira, ou 34 anos, se levarmos em conta que a revista brasileira já existia desde 1975, mas por causa da censura era publicada com outro nome. A modelo da capa da primeira edição em Portugal foi Mónica Sofia, ex-Big Brother. A capa da primeira edição, por falar nisto, está muito "pobre" apesar da incontestável beleza da modelo, como dá para perceber abaixo.

E como afirmou um blogueiro português: "Nas revistas portuguesas a capa é a melhor foto do set. Por isso, não as comprem. Vejam as capas no quiosque, ... e poupem uns euros."

Mas aos poucos- tenho certeza- eles vão aprendendo a lidar com o material que têm em mãos, como já dá para notar na Playboy do mês de maio, mostrada neste blog aí, o do Clube de Bloguistas Portugueses , um blog bem interessante, por sinal.

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...