quinta-feira, 11 de novembro de 2010

SÁ MARINA- MAX DE CASTRO & SIMONINHA

A versão [gravada] original com Wilson Simonal é uma preciosidade, mas esta aqui é uma apresentação ao vivo dos seus filhos Max de Castro e Wilson Simoninha, que deram um tempo em suas carreiras de cantores, instrumentistas, produtores e arranjadores, para se dedicarem a um projeto que resgata a memória do pai, em princípio tingida pelas sombras dos tempos da ditadura, pois havia rumores que Simonal era informante do governo militar.

Depois, com a publicação da biografia A Vida e o Veneno de Wilson Simonal, escrita pelo jornalista Ricardo Alexandre, tudo pode ser esclarecido:
- “O autor não toma partido, mas define a questão, porque faz uma pesquisa muito detalhada, inclusive entrevistando todos os algozes do Simonal que ainda existem, muitas vezes encontrando uma série de inconsistências. A ponto de ter gente que admite ter acusado Simonal apenas porque todo mundo acusava.” - disse Simoninha.

Os irmãos admitem que vêm saboreando cada segundo desse momento de resgate, tanto como filhos, quanto como admiradores:
- “Agora o público está descobrindo o que a gente, da família, sempre soube.” - lembra Max.

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...