terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O GOL MAIS RÁPIDO

1977, 14 de agosto. GRE-NAL nº 233, disputado no Estádio Olímpico e válido pelo Campeonato Gaúcho, foi vencido pelo Grêmio. Esse confronto entre Grêmio e Internacional se destaca por ter sido [até agora] o do gol mais rápido da história do clássico.

Júlio Titow, muito mais conhecido como Iúra, foi o autor da façanha que demorou somente 14 segundos, a partir do início do jogo, para se concretizar.

Fragmento das memórias "Setenta Anos de GRE-NAL" do Dr. Jairo Cruz, que foi médico [não remunerado] do departamento de futebol do Grêmio durante a gestão do presidente Irany Santana.

Relembrem o lance.

Ficha Técnica:
Grêmio 2 x 1 Internacional
Data: 14/08/77
Local: Estádio Olímpico
Árbitro: Agomar Martins
Gols: Iúra e Tarciso (Grêmio); Hermínio (Internacional)
Grêmio - Corbo; Eurico, Ancheta, Oberdan e Ladinho, Vitor Hugo, Tadeu Ricci e Iúra (Zequinha); Tarciso, André (Alcindo) e Éder. Técnico: Telê Santana.
Internacional - Manga; Hermínio, Beliato, Gardel e Vacaria; Caçapava (Escurinho), Falcão e Batista; Valdomiro, Luizinho e Lula (Dario). Técnico: Sérgio Moacir Torres Nunes

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...