terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

QUENTE DEMAIS- VERSÃO BRASILEIRA

No dia 02 de fevereiro, em "Quente Demais", postei a foto de uns trilhos ferroviários retorcidos pela temperatura demasiadamente elevada de um longínquo verão americano. O local era Asbury Park, New Jersey, e imaginei que a data correta da foto seria 10 de julho de 1936, porque esse foi o dia mais quente já registrado da história, em New Jersey.
A foto era esta aí, abaixo.

É como se eu tivesse adivinhado o que viria logo adiante. Dois dias depois (04/02/2010) o jornal Correio do Povo [de Porto Alegre] publicou uma foto similar. A temperatura alta, recorde no Estado do Rio Grande Sul, em 03 de fevereiro de 2010, deformou os trilhos da rede ferroviária na altura da cidade de Rio Pardo, RS.
O registro fotográfico de Daniel Correa, especial para o Correio do Povo, reprisa os efeitos registrados em Asbury Park, há mais de 70 anos. O agravante foi o descarrilamento de uma composição da ALL.
Foto: Daniel Correa/Especial/CP.


O link para a reportagem completa do Correio do Povo é este aqui.
Depois de chegar lá, vá até a página 28.




Nenhum comentário:

THE BANANA SPLITS

Se tu lembras desses personagens aí, estás autorizado(a) pela Lei N° 10.741, de 1º de outubro de 2003 , a entrar nas filas preferenciais e u...