segunda-feira, 1 de junho de 2009

O BOM, O MAU E O FEIO

Três bandoleiros ajudam-se e, ao mesmo tempo, enganam-se mutuamente, tentando se apossar de uma fortuna de dólares em ouro, durante a Guerra Civil Americana. É que um bandido chamado Tuco- O Feio- (Eli Wallach) fica sabendo de algo sobre um grande tesouro enterrado em um cemitério, só que não sabe em qual túmulo. Quem sabe é "Blondie"- O Bom- (Clint Eastwood), um antigo conhecido [e inimigo] seu. Então, Tuco tem de se aliar a "Blondie" para chegar ao dinheiro. Porém eles não são os únicos que sabem da existência do tesouro. Outro cara, um violento oficial do exército, chamado "Olhos de Anjo"- o Mau- (Lee Van Cleef), também está atrás dele. E nenhum desses hábeis pistoleiros pensa em desistir do que é "seu".


Esse é o terceiro filme da série dirigida por Sergio Leone que teve Clint Eastwood no papel principal. Os outros dois foram Por um Punhado de Dólares, em 1964 e Por uns Dólares a Mais, em 1965.



A trilha sonora é de Ennio Morricone. O título no Brasil é O Bom, o Mau e o Feio, do original italiano Il Buono, Il Brutto, Il Cattivo. O filme, lançado em 1966, dura em torno de 160 minutos e, para quem gosta de western do tipo spaghetti, eu recomendo, com pipoca e com [ou sem] companhia.


Site Oficial: O BOM, O MAU E O FEIO

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...