domingo, 10 de outubro de 2010

CRIME AMBIENTAL

Pois em Pelotas, RS, parece que o lema não vale. A placa que diz "PROIBIDO COLOCAR LIXO" [que desta vez eu nem me dei ao trabalho de fotografar] não é respeitada. A maior parte do lixo é constituído por entulho oriundo de construções em alvenaria. O lixo é descarregado, na maioria das vezes, por charreteiros contratados por alguém que precisa, simplesmente, se livrar do incômodo material.

O local [eu ia me esquecendo de citar] é o de sempre: Rua Dr. Cassiano, entre JK e Álvaro Chaves.

Mas não é só entulho de obra que "cai" nessa terra-de-ninguém. Sofás, restos de aparelhos de TV, lixo eletrônico em geral, calçados velhos, animais [de estimação] mortos, etc, também fazem parte desse universo de sujeira. A Prefeitura, num belo dia, retira o lixo. No dia seguinte "brota" tudo outra vez.

Inibir ações desse tipo através de fiscalização policial, enquadrando-as como crime ambiental sujeito à aplicação de pena prevista em lei, seria [para começo de conversa] uma boa providência.
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...