domingo, 6 de julho de 2008

BOHEMIAN RHAPSODY

Em 1975 a banda Queen lançou o seu quarto LP. Eu conheci a banda através de um disco que vi na vitrine, nesse mesmo ano, ou no ano seguinte [não lembro direito]. A capa que eu vi na loja do Julião, em Bagé, RS, era esta que aparece aí. Não é a do quarto disco, e nem foi ela que despertou o meu interesse para as músicas desses caras, porque eu imaginava que se tratava de um rock muito agressivo, destoante do meu gosto musical. Mas a capa do disco chamava mesmo a minha atenção.

Se hoje o comércio pirata consegue efetuar o lançamento de um trabalho em CD ou DVD antes que ele chegue ao mercado, nos anos de 1970 as rádios brasileiras, e em particular, as chamadas "rádios do interior" divulgavam com um atraso bem considerável os sucessos musicais internacionais. A fonte atualizada mais confiável era o programa "Fantástico- O Show da Vida", da Rede Globo. Vários clips de músicas que depois viraram sucesso foram lançados por esse programa de domingo. Acredito que foi em uma dessas oportunidades que eu vi o clip da música Bohemian Rhapsody. Mesmo tendo descoberto, mais tarde, que ela estava no LP A Night At The Opera, nunca consegui deixar de associar essa música à capa do disco anterior, onde eu imaginava que ela estaria. Vai ver que é por causa do clip que, no início mostra as caras dos caras [se é que me entendem].










Foi a partir de Bohemian Rhapsody que o Queen "decolou" para mim. Antes eu só conhecia a capa preta do álbum Queens II.

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...