fonte: cristianaoliveira.com.br
A cautela excessiva do Sr. Sílvio Santos deve ser por conta da tradição da, antigamente chamada de, "novela das oito", que nos tempos atuais seria "novela das oito e cinqüenta e cinco". Só que A Favorita
fonte: clicrbs.com.br
é uma das mais fracas produções da Globo que eu já vi nesse horário.
Assim, por enquanto, em uma era digital que ainda não chegou por aqui [e nem vai chegar tão cedo] é bem possível que a TV interativa da maioria dos brasileiros, no horário nobre, fique assim:
a) TV ligada na Globo, sofá da sala [de TV] vazio e família conversando na cozinha;
b) TV ligada em qualquer outro canal, menos na Globo;
c) Família vendo A Favorita, sem prestar muita atenção, mas com tranqüilidade, porque o Pantanal, no SBT "só inicia depois da novela da Globo" [diretiva nº 1 do Sr. Sílvio Santos];
d) A reprise do Pantanal começa muito tarde e todos na casa precisam acordar cedo no outro dia, então a TV foi desligada logo após o Jornal Nacional e todo mundo já foi dormir.
Se o SBT resolvesse ignorar a tradição, passando a exibir, despretenciosamente, a "sua" (dele que não é dele) novela no horário nobre, um item "e" poderia ser acrescentado, com um texto mais ou menos assim:
e) Rede ... [ou alguém] entra com liminar proibindo o SBT de reprisar a novela Pantanal.
E para completar o castigo, a pretensiosa emissora ficaria, durante o horário de exibição de A Favorita, proibida de apresentar qualquer programação, e ao selecionarmos o canal, o dito cujo exibiria somente uma tela estática com o símbolo da empresa e... silêncio total.
montagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário