sexta-feira, 11 de julho de 2008

A FAVORITA vs PANTANAL

É respeitoso demais o procedimento do SBT quanto aos horários da sua programação. Mas este "respeitoso" se refere à relação direta que vem se estabelecendo entre as exibições dos seus programas noturnos e o horário da principal novela da Rede Globo. Não precisaria tanto.

A reprise da novela Pantanal, produzida e exibida em 1990 pela extinta Rede Manchete, vem "dando de relho" em quaisquer outras novelas do momento, tanto da Globo, como da Record e Bandeirantes. Quem tem o hábito de assistir novelas, provavelmente, já se deu conta disso.

fonte: cristianaoliveira.com.br

A cautela excessiva do Sr. Sílvio Santos deve ser por conta da tradição da, antigamente chamada de, "novela das oito", que nos tempos atuais seria "novela das oito e cinqüenta e cinco". Só que A Favorita

fonte: clicrbs.com.br

é uma das mais fracas produções da Globo que eu já vi nesse horário.

Assim, por enquanto, em uma era digital que ainda não chegou por aqui [e nem vai chegar tão cedo] é bem possível que a TV interativa da maioria dos brasileiros, no horário nobre, fique assim:
a) TV ligada na Globo, sofá da sala [de TV] vazio e família conversando na cozinha;
b) TV ligada em qualquer outro canal, menos na Globo;
c) Família vendo A Favorita, sem prestar muita atenção, mas com tranqüilidade, porque o Pantanal, no SBT "só inicia depois da novela da Globo" [diretiva nº 1 do Sr. Sílvio Santos];
d) A reprise do Pantanal começa muito tarde e todos na casa precisam acordar cedo no outro dia, então a TV foi desligada logo após o Jornal Nacional e todo mundo já foi dormir.

Se o SBT resolvesse ignorar a tradição, passando a exibir, despretenciosamente, a "sua" (dele que não é dele) novela no horário nobre, um item "e" poderia ser acrescentado, com um texto mais ou menos assim:

e) Rede ... [ou alguém] entra com liminar proibindo o SBT de reprisar a novela Pantanal.

E para completar o castigo, a pretensiosa emissora ficaria, durante o horário de exibição de A Favorita, proibida de apresentar qualquer programação, e ao selecionarmos o canal, o dito cujo exibiria somente uma tela estática com o símbolo da empresa e... silêncio total.

montagem


Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...