Eu pergunto e eu mesmo respondo: Foi a imprensa de Porto Alegre. E acrescento: Não é, nem nunca foi um bom árbitro. Na minha avaliação é apenas regular, como muitos outros.
Impressionados com a qualidade que esse apitador tinha- e tem até hoje- de levar [até o fim] uma partida de futebol sem incidentes graves de indisciplina por parte dos atletas envolvidos, os jornalistas gaúchos acabaram confundindo essa habilidade rara [no Brasil] com a capacidade de [em frações de segundo] analisar os lances mais difíceis e decidir o que fazer. Pois ele, geralmente, erra quando tem que fazer isto, e isto vem acontecendo há muitos anos.
Foto: Bernat Armangue, Associated Press.
E eu que pensava ser o único "soldado do passo certo", ou seja, alguém que não enxergava o potencial desse juiz de futebol, coisa que a FGF, a CBF e a FIFA conseguiram descobrir em poucas temporadas, liguei [às 12:00 horas de hoje, 26/10] a TV [no esporte da Band] e pude acompanhar a afirmação do José Luiz Datena, quando questionado a respeito da atuação do Simon no clássico Santos vs São Paulo (25/10): "O Simon não pode apitar nem futebol de botão!"
Considero esta afirmativa como o meu próprio "grito", abafado durante mais de 10 anos pela maioria de "Maria vai com as outras" da imprensa nacional. E ele saiu hoje, ao vivo, por intermédio de um cara que diz o que deve ser dito, sem rodeios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário