Apesar do susto, o fiel companheiro do Mickey ficou muito orgulhoso de poder servir à pátria e ficou aguardando, ansioso, um chamado que nunca veio.
Seu dono Mickey, estranhando o comportamento do amigo que mal se acordava de manhã e já colocava o capacete e a coleira do exército, perguntou ao Pluto o que estava acontecendo. Depois de mostrar seu nome escrito no jornal em letras garrafais- "PLUTO"- o mascote não pode esconder sua decepção quando Mickey explicou que "PLUTO", na verdade era um acrônimo escrito "P.L.U.T.O." e que significava Pipe Line Under The Ocean (em português: tubulação sob o oceano).
Em 1942, bem antes do dia D, os ingleses imaginaram fazer uma adaptação ao cabo telefônico submarino [que ligava a Inglaterra à França], transformando-o em uma tubulação destinada a transportar gasolina da ilha para o continente, em função de uma necessidade futura. Em 13 de setembro de 1944 uma ampliação desse sistema fez com que o combustível transportado chegasse até Chartres, bem além do litoral francês, com o objetivo de diminuir as paradas dos tanques e caminhões americanos [por falta de gasolina] durante o avanço da retomada da França. Apesar desta providência, o sistema não obteve grande êxito porque em Chartres a gasolina era posta em galões metálicos, os quais eram carregados em caminhões que os transportavam até a linha de frente, para abastecer outros caminhões, Jeeps e tanques. A maioria dos soldados americanos, afoitos e em clima de grande tensão, usavam o combustível e jogavam fora as preciosas latas de [20 litros], ao invés de acondicioná-las de volta ao caminhão de transporte, para que fossem usadas de novo. Isso comprometeu o esquema de abastecimento americano que entrou, muitas vezes, em colapso por falta de galões para armazenar a gasolina transportada via P.L.U.T.O.
Para saber mais entre aí: http://en.wikipedia.org/wiki/Operation_Pluto
Nenhum comentário:
Postar um comentário