Mais para o final dos anos 70 as mulheres encontraram o que lhes convinha para manter seus pés sequinhos na hora da chuva. Um clone [com cano mais curto] das tais botas, em delicados e coloridos modelos, deu mais segurança aos passos femininos nas ruas alagadas.
¿Mas e os homens? Esses continuaram tendo que aturar os rústicos e desajeitados botões (ao ler isto aqui, associe a palavra "botões" à imagem abaixo).
Mais de duas décadas depois, já no século XXI e em tempos de El Niño, a versão [de bota] masculina ideal para combater as chuvas decorrentes desse fenômeno cíclico, apareceu. O modelo [inicialmente desenhado para os motociclistas, em geral] é muito simples, muito leve, cômodo e adaptável a qualquer tamanho de pé. E antes que os espertinhos de plantão pensem em ganhar dinheiro, imitando o produto, desde já aviso que ele foi patenteado e os direitos industriais pertencem ao meu amigo designer Ademir Kusma, que posou [com a sua criação] para a foto [publicada abaixo], gentilmente cedida para esta matéria.
Para ampliar a foto, clique nela.
É possível que a produção em série deste calçado utilitário, batizado experimentalmente de ASKMMIX, comece em janeiro de 2010, e já no início do outono esteja à disposição dos consumidores.
A foto ilustrativa é uma adaptação de imagens encontradas nos sites das empresas: Café Botões Armarinhos Ltda; Irmãos Abage.
Colaboração sinequanon: Ademir Kusma
Nenhum comentário:
Postar um comentário