Esta aqui é para ninguém dizer que neste blog não aparece mulher bonita.
Quase dá para afirmar que é a Camila Morgado, mas esta é, na verdade, Carice Van Houten (pronuncie, káris fan ráuten). Ela foi protagonista de "A Espiã" (em holandês, Zwartboek) que concorreu ao Oscar 2007 de melhor filme estrangeiro.
No filme [que se passa nos Países Baixos, ocupados pelos alemães, durante a II Guerra] Rachel Stein (Carice Van Houten) é uma cantora judia. Ela se une à Resistência, adotando o nome de Ellis de Vries. Notando o interesse de um oficial alemão, Ellis aproveita e se aproxima dele para conseguir um trabalho. Nesse meio tempo a Resistência elabora um plano para libertar um grupo de prisioneiros, onde a participação de Ellis será decisiva.
Filmado no outono-inverno de 2005, "A Espiã" gastou cerca de 16 milhões de euros, constituindo-se no filme holandês mais caro da história. Vale a pena gastar 145 minutos do seu tempo para ver.
Fotos: Carice Van Houten Photo Gallery e UOL filmes.
Um comentário:
Esse filme é maravilhoso, adoro a atriz. Quando leio que um filme será baseado em fatos reais, automaticamente chama a minha atenção, adoro ver como os adaptam para a tela grande. Particularmente o filme Raça e umo dos melhores da filmografia de Carice van Houten é maravilhosa , adorei este filme. A história é impactante, sempre falei que a realidade supera a ficção.
Postar um comentário