sexta-feira, 29 de outubro de 2010
THAYS LEÃO- MUSA DO INTERNACIONAL
Esta aqui também vai incomodar na disputa pelo título "Musa do Brasileirão/2010". Ela é Thays Leão, a Musa do Sport Club Internacional.
APRENDA A ARRUMAR A MALA
Isto é o que se pode chamar de - como diria o pessoal da minha terra - "botar Bagé dentro de Dom Pedrito". Mas deu certo.
Colaboração: Lu Costa
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
ENTENDA COMO FUNCIONA O PORRE
Colaboração: Nelson C.C. Martins
Você vai ao bar e bebe uma cerveja; bebe a segunda cerveja; a terceira, e assim por diante.
O seu ESTÔMAGO manda uma mensagem pro seu CÉREBRO dizendo: "Caracas véi... o cara tá bebendo muito líquido, tô cheião!!!"
Seu ESTÔMAGO e seu CÉREBRO não destingüem que tipo de liquido está sendo ingerido, ele sabe apenas que "é líquido".
Quando o CÉREBRO recebe essa mensagem ele diz: "Caracas, o cara tá maluco!!!" E manda a seguinte mensagem para os RINS: "Meu, filtra o máximo de sangue que tu puder, o cara aí tá maluco e tá bebendo muito líquido, vamo botar isso tudo pra fora!". E o RIM começa a fazer até hora-extra e filtra muito sangue e enche rápido. Daí vem a primeira corrida ao banheiro. Esse 1º xixi é com a cor normal, meio amarelado, porque além de água, vêm as impurezas do sangue.
O RIM aliviou a vida do ESTÔMAGO, mas você continua bebendo e o ESTÔMAGO manda outra mensagem pro CÉREBRO: "Cara, ele não pára, socorro!!!". E o CÉREBRO manda outra mensagem pro RIM: "Véi, estica a baladeira, manda ver aí na filtragem!!!"
O RIM filtra feito um louco, só que agora, o que ele expulsa não é o álcool, ele manda pra BEXIGA apenas ÁGUA (o líquido precioso do corpo). Por isso que as mijadas seguintes são transparentes, porque é ÁGUA. E quanto mais você continua bebendo, mais o organismo joga ÁGUA pra fora e o teor de álcool no organismo aumenta e você fica mais "bunitim".
Chega uma hora que o seu teor alcoólico fica tão alto que seu CÉREBRO "desliga" você. Essa é a hora que você desmaia..., dorme..., capota... . Resumindo: essa é a hora que o seu não tem dono! Saaaaaaai!!!
Ele faz isso porque pensa: "Meu, o cara tá a fim de se matar, tá bebendo veneno pro corpo, vou apagar esse doido pra ver se assim ele pára de beber e a gente tenta expulsar esse álcool do corpo dele!"
Enquanto você está lá, apagado (continua com o seu sem dono), o CÉREBRO dá a seguinte ordem pro SANGUE: "Bicho, apaguei o cara, agora a gente tem que tirar esse veneno do corpo dele. O plano é o seguinte, como a gente está com o nível de ÁGUA muito baixo, passa em todos os órgãos e tira a ÁGUA deles e assim a gente consegue jogar esse veneno fora". O SANGUE é como se fosse o Boy do corpo. E como um bom Boy, ele obedece as ordens direitinho e por isso começa a retirar ÁGUA de todos os órgãos. Como o CEREBRO é constituido de 75% de ÁGUA, ele é o que mais sofre com essa "ordem" e daí vêm as terríveis dores de cabeça da ressaca.
Então, sei que na hora a gente nem pensa nisso, mas quando forem beber, bebam de meia em meia hora um copo d'água, porque na medida que você mija, já repõe a água. O problema é que, enquanto tá capotado, o seu continua sem dono...
Texto retirado do "O bar do Zé".
ENTALADO
2010, 28 de outubro. Um caminhão que vinha de São Paulo e que tinha Porto Alegre como destino final, não chegou [como deveria] ao local da entrega da mercadoria. Ele transportava três canos com uns 15 m de comprimento x 1,50 m de diâmetro, cada, e entalou no viaduto situado no cruzamento das avenidas Borges de Medeiros e Loureiro da Silva.
O aviso de passagem diz que a altura do vão é 4,30 m. O motorista disse que caminhão e sua carga tinham exatamente essa altura.
Ora, se a carga e o caminhão juntos tinham "exatamente essa altura", estava evidente o que ia acontecer!
Foto: Daniel Scola- Rádio Gaúcha, Porto Alegre, RS.
O aviso de passagem diz que a altura do vão é 4,30 m. O motorista disse que caminhão e sua carga tinham exatamente essa altura.
Ora, se a carga e o caminhão juntos tinham "exatamente essa altura", estava evidente o que ia acontecer!
Foto: Daniel Scola- Rádio Gaúcha, Porto Alegre, RS.
II GUERRA MUNDIAL- CARENTAN, BAIXA NORMANDIA
O local é o Boulevard de Verdun, em Carentan, na Baixa Normandia. A foto em preto e branco é de junho de 1944, onde infantes norte-americanos dão continuidade à sua marcha para libertar a França do controle exercido pelas forças do Eixo.
O historiador Patrick Elie fez um trabalho minucioso para encontrar a localização exata das fotos originais. Em seguida enquadrou sua câmera e tirou suas próprias fotos dos mesmos locais, mostrando-os como são hoje.
terça-feira, 26 de outubro de 2010
EM BUSCA DO CÁLICE SAGRADO- MONTY PYTHON
1969, 05 de outubro. A BBC apresenta pela primeira vez Uma série de TV chamada Monty Python's Flying Circus, com loucuras verbais e virtuais de uma equipe de comediantes ingleses- John Cleese, Michael Palin, Eric Idle, Terry Jones e Graham Chapman, mais um americano (Terry Gilliam) que produzia as vinhetas e animações feitas com recortes. Isso foi o começo. O programa agradou e ficou no ar entre 1969 e 1974, e deu origem a filmes para serem exibidos no cinema. Dentre eles destaco este aqui: Monty Python and the Holy Grail, chamado no Brasil "Monty Python- Em Busca do Cálice Sagrado", de 1975.
A produção do fime teve vários contratempos que foram desde o alcoolismo de Chapman [que interpretava o Rei Arthur], às vezes tão bêbado que não conseguia pronunciar suas falas enquanto a câmera rodava, até a limitações extremas de orçamento. O auge do "aperto" que refletiu diretamente nas cenas, foi quando os cavaleiros [que precisavam se deslocar, pois eram cavaleiros] "cavalgavam" saltitando sobre os próprios pés, tornando naturalmente hilárias as cenas que eram para ter sido feitas com cavalos de verdade. Graças a Deus, faltou verba!
Recheado de efeitos especiais, os mais baratos possíveis, o filme é capaz de agradar justamente por isto.
Para quem resolver assisti-lo, recomendo ter cuidado com os homens que dizem "Ni!" (ver episódios abaixo).
YouTube
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
O COLISEU DE ROMA REABRE SEUS PORTÕES
Depois de 40 anos o Coliseu de Roma, ícone dos anfiteatros romanos, iniciado (70 d.C.) por Vespasiano, inaugurado por Tito (80 d.C.) e concluído à época de Domiciano (90 d.C.), volta a ser aberto à visitação. Acompanhe o vídeo.
Fonte: UOL
MULHERES, MERGULHEM NO ÁLCOOL!
Um estudo publicado em um jornal americano recentemente, aponta que mulheres que bebem regularmente são mais saudáveis.
Mas saudáveis, como? - pergunto eu.
A pesquisa diz que o álcool evita o desenvolvimento de doenças relacionadas com a pressão arterial e o coração. Os pesquisadores entrevistaram 320 mulheres com idades entre 35 e 69 anos que já tinham sofrido um ataque do coração e as compararam com 1.565 mulheres saudáveis da mesma idade. O uso do cigarro, a dieta e a atividade física também foram considerados nas respostas.
A conclusão foi que as mulheres que bebem uma vez por dia têm uma chance 31% menor de desenvolver uma doença do coração ou pressão alta, comparadas com as que tomam menos do que isso. Em contrapartida as que bebem menos do que uma dose por dia, mas que de vez em quando "tomam todas", correm um risco 30% maior de desenvolver as doenças.
Para os homens a regra não funciona, pois um outro estudo demonstrou que o consumo regular e diário de álcool aumenta a fibrilação atrial que resulta no batimento irregular do coração, o que pode, em alguns casos, resultar em uma parada cardíaca.
Os cientistas ainda constataram que mulheres que bebem entre duas e três doses de álcool semanalmente são mais divertidas do que as que não consomem nada. Mas isto é óbvio!
Fonte: SuperInteressante
domingo, 24 de outubro de 2010
A TOMOGRAFIA DA FITA CREPE
Por Paulo Nogueira – de Londres
Não sei se alguém se surpreendeu com as últimas pesquisas, que parecem consolidar a caminhada de Dilma rumo ao Palácio do Planalto.
Eu não.
A campanha de Serra é repulsiva, e acabou por afugentar do PSDB gente que, como eu, tradicionalmente opta pelo partido.
O episódio de ontem no Rio é apenas mais um de uma lista de pequenas trapaças de Serras. Ele é provavelmente a primeira pessoa no mundo a fazer tomografia por receber uma fita crepe na cabeça. O médico que o atendeu disse, constrangido, que o exame acusara o que todo mundo já sabia. Não havia problema nenhum.
Serra aproveitou para fazer fotos no hospital, em meio a extemporâneas e descabidas declarações de paz e amor hippie.
– Não entendo política como violência – disse ele.
Serra entende política como uma forma de triturar todo mundo para chegar à presidência. O melhor quadro do PSDB para suceder FHC era Pedro Mallan, que foi sabotado de todas as formas por Serra.
Serra quer muito ser presidente. O problema é que os brasileiros não querem que ele seja.
Em farisaísmo, a tomografia da fita crepe equivale à célebre frase de Monica Serra segundo a qual Dilma é a favor de matar criancinhas. Não conheceríamos a capacidade de jogar baixo de Monica se um repórter não estivesse presente para registrar a ação maldosa da candidata a primeira-dama.
Dilma deve ganhar menos pelos seus méritos e até menos pelo apoio do Lula do que pelos vícios da campanha vale-tudo de Serra.
Ele tem que sair de cena para que o PSDB se renove.
É possível que ele arraste Aécio na queda, agora que repousam sobre o mineiro as esperanças de operar uma reviravolta. Dilma bateu Serra no primeiro turno, e Aécio disse que vai mudar isso. Faz alguns mandatos já que quem ganha em Minas leva a presidência, e por isso as esperanças se reabriram.
Só falta Aécio combinar com os mineiros.
A última pesquisa mostra que a distância de Dilma sobre Serra em Minas se ampliou em vez de diminuir.
Serra talvez possa culpar Aécio se a virada não aparecer, e assim prosseguir, como um interminável Galvão da política, mais alguns anos em sua louca cavalgada rumo à presidência, num titânico duelo de vontades contra os brasileiros.
Paulo Nogueira é jornalista e está vivendo em Londres. Foi editor assistente da Veja, editor da Veja São Paulo, diretor de redação da Exame, diretor superintendente de uma unidade de negócios da Editora Abril e diretor editorial da Editora Globo.
IMPEDIMENTO
Pelo registro fotográfico acima, o cavalo:
- a) desconhece sua força
- b) desconhece a "força" da cadeira
- c) é extremamente educado
- d) tem medo de levar uma xingada do dono, se dali arredar pé
- e) todas estão corretas
- f) sugira outra opção: ..................................................................
foto-colaboração: Denise Beatriz Antunes Maciel de la Fontana Bechuetti
sábado, 23 de outubro de 2010
UM PRESENTE PARA O REI PELÉ
A Copa do Mundo de 1958, na Suécia, terminou com o Brasil campeão, e Pelé foi escolhido o melhor jogador do torneio. O Presidente Juscelino Kubitschek, cá no Brasil, ao mesmo tempo em que ficou feliz, preocupou-se. Teria que, obrigatoriamente, preparar uma recepção à altura dos campeões do mundo. E assim o fez.
No dia 2 de julho chegaram os vitoriosos no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, então capital da República do Brasil. Eles desfilaram pela Avenida Rio Branco e depois foram para o Palácio do Catete. Lá foram recebidos por um impaciente presidente Juscelino que estranhara a demora da comitiva. O motivo do atraso- depois ele saberia- fora um acordo que o dono dos Diários Associados, Assis Chateaubriand, fizera com o chefe dos batedores da Polícia Militar: Antes de irem ao Catete, desviariam a rota na direção da sede da revista O Cruzeiro, onde alguns familiares dos atletas os aguardavam. As fotos e reportagens- é óbvio- sairiam em primeira mão.
* A Romi-Isetta foi o primeiro automóvel produzido no Brasil, entre 1956 e 1961, pelas Indústrias Romi S.A., com sede em Santa Bárbara d'Oeste, interior de São Paulo. Ele era um pouco maior que uma lambreta, só que tinha três rodas: duas na frente e uma atrás. A porta, única, era no painel dianteiro. Quando ela abria, todo o painel [com direção e tudo] ia junto.
Comprimento (mm): 2285 mm
Largura (mm): 1380 mm
Altura (mm): 1340 mm
Peso bruto (kg): 350 kg
Consumo: 25 km/l aproximadamente
Depósito (l): 13 l para combustível
No dia 2 de julho chegaram os vitoriosos no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, então capital da República do Brasil. Eles desfilaram pela Avenida Rio Branco e depois foram para o Palácio do Catete. Lá foram recebidos por um impaciente presidente Juscelino que estranhara a demora da comitiva. O motivo do atraso- depois ele saberia- fora um acordo que o dono dos Diários Associados, Assis Chateaubriand, fizera com o chefe dos batedores da Polícia Militar: Antes de irem ao Catete, desviariam a rota na direção da sede da revista O Cruzeiro, onde alguns familiares dos atletas os aguardavam. As fotos e reportagens- é óbvio- sairiam em primeira mão.
Na sede do Governo Federal os jogadores receberam honrarias, com direito ao discurso de um orgulhoso Presidente da República que enalteceu, dentre outras qualidades do selecionado brasileiro, a figura do jovem Pelé que, com apenas 17 anos, tinha sido o destaque da equipe. E bradou diretamente ao craque:
- Pelé, pelo seu desempenho nesta campanha vitoriosa, onde você foi escolhido o melhor jogador do Brasil, eu quero lhe dar um prêmio.
Pelé, que olhava atentamente para o presidente, desviou o olhar para um grande objeto coberto por um lençol, estrategicamente colocado em frente ao palácio, logo atrás do palanque.
- Ali está o meu prêmio- pensou. É um automóvel zero quilômetro! O primeiro de muitos que eu vou ter, se Deus quiser!
E agradeceu ao presidente, tentando conter a euforia:
- Obrigado Sr. presidente! Muito obrigado!
O presidente fez um gesto, e dois seguranças começaram a retirar o lençol que cobria o prêmio do futuro rei do futebol.
E complementou o presidente:
- Vamos lá, Pelé! Entre no veículo! Ele é seu!
Pelé, meio sem jeito e [no seu íntimo] decepcionado, agradeceu novamente, aguardou que lhe abrissem a porta, e entrou na Romi Isetta*.
Os demais jogadores seguraram as gargalhadas, botando a mão no rosto ou olhando para o lado.
Pelé- sim, notava-se!- estava vermelho de vergonha.
* A Romi-Isetta foi o primeiro automóvel produzido no Brasil, entre 1956 e 1961, pelas Indústrias Romi S.A., com sede em Santa Bárbara d'Oeste, interior de São Paulo. Ele era um pouco maior que uma lambreta, só que tinha três rodas: duas na frente e uma atrás. A porta, única, era no painel dianteiro. Quando ela abria, todo o painel [com direção e tudo] ia junto.
Comprimento (mm): 2285 mm
Largura (mm): 1380 mm
Altura (mm): 1340 mm
Peso bruto (kg): 350 kg
Consumo: 25 km/l aproximadamente
Depósito (l): 13 l para combustível
CASTIGO À CHINESA
Estavam na China um brasileiro, um americano e um argentino. Bebiam na praça.
Lá isso é proibido e eles foram pegos em flagrante. Presos, foram mandados ao Mandarim para receberem sua sentença. O Mandarim deu uma bronca enorme e disse que cada um ia receber 20 chicotadas como punição. Porém, os chineses estavam em transição entre o Ano do Cão e o do Rato. Assim, cada prisioneiro tinha direito a um pedido:
- Você, americano! Seu país é racista, capitalista e eu odeio vocês, mas promessa é promessa! Qual é o seu desejo, desde que não seja escapar da punição?
Lá isso é proibido e eles foram pegos em flagrante. Presos, foram mandados ao Mandarim para receberem sua sentença. O Mandarim deu uma bronca enorme e disse que cada um ia receber 20 chicotadas como punição. Porém, os chineses estavam em transição entre o Ano do Cão e o do Rato. Assim, cada prisioneiro tinha direito a um pedido:
- Você, americano! Seu país é racista, capitalista e eu odeio vocês, mas promessa é promessa! Qual é o seu desejo, desde que não seja escapar da punição?
- Quero que amarrem um travesseiro nas minhas costas!
- Que assim seja!
E tome as chicotadas com o travesseiro nas costas. Lá pela décima chicotada o travesseiro cedeu e o americano teve que assimilar 10 chicotadas.
- Sua vez argentino! Seu povo é muito arrogante e trapaceiro. Odeio vocês, mas promessa é promessa! Qual o seu desejo?
- Sua vez argentino! Seu povo é muito arrogante e trapaceiro. Odeio vocês, mas promessa é promessa! Qual o seu desejo?
- Que amarrem dois travesseiros nas minhas costas!
E assim foi. Lá pela décima quinta chicotada os travesseiros cederam e o argentino tomou 5 das 20 chicotadas. Mas ficou feliz porque passou a perna no americano.
Foi a vez do brasileiro:
- Ora, ora, você é brasileiro..., povo simpático, bom de futebol, humilde... . Como eu gosto do seu povo! Você terá dois pedidos!
E assim foi. Lá pela décima quinta chicotada os travesseiros cederam e o argentino tomou 5 das 20 chicotadas. Mas ficou feliz porque passou a perna no americano.
Foi a vez do brasileiro:
- Ora, ora, você é brasileiro..., povo simpático, bom de futebol, humilde... . Como eu gosto do seu povo! Você terá dois pedidos!
- Bem, eu queria levar... 100 chicotadas!
- Espantoso! Ainda por cima é corajoso! Seu primeiro pedido será realizado! Qual é o próximo?
- Amarre o argentino nas minhas costas!
Colaboração: Rodrigo Leitzke Granada
WIRELESS, TCHÊ!
Durante escavações nos EUA arqueólogos descobriram, a 100 m de profundidade,vestígios de fios de cobre que datavam do ano 1000.
Os americanos concluíram que seus antepassados já dispunham de uma rede telefônica naquela época.
Os argentinos, para não ficarem para trás, escavaram também seu sub-solo, encontrando restos de fibras ópticas a 200 m de profundidade.
Após minuciosas análises, concluíram que elas tinham 2.000 anos de idade. Os argentinos concluíram, triunfantes, que seus antepassados já dispunham de uma rede digital à base de fibra óptica quando Jesus nasceu.
Uma semana depois, no Rio Grande do Sul, foi publicado o seguinte anúncio:
'Após escavações arqueológicas no sub-solo de Bagé, Santa Maria, Pelotas, Cotiporã, Fagundes Varela, Vila Flores, Vila Maria, Itapuca e diversas outras cidades, até uma profundidade de 500 metros, os cientistas gaúchos não encontraram absolutamente nada.'
De onde se conclui que os antigos gaúchos já dispunham há 5.000 anos de uma rede de comunicações sem-fio. WIRELESS tchê!
Os americanos concluíram que seus antepassados já dispunham de uma rede telefônica naquela época.
Os argentinos, para não ficarem para trás, escavaram também seu sub-solo, encontrando restos de fibras ópticas a 200 m de profundidade.
Após minuciosas análises, concluíram que elas tinham 2.000 anos de idade. Os argentinos concluíram, triunfantes, que seus antepassados já dispunham de uma rede digital à base de fibra óptica quando Jesus nasceu.
Uma semana depois, no Rio Grande do Sul, foi publicado o seguinte anúncio:
'Após escavações arqueológicas no sub-solo de Bagé, Santa Maria, Pelotas, Cotiporã, Fagundes Varela, Vila Flores, Vila Maria, Itapuca e diversas outras cidades, até uma profundidade de 500 metros, os cientistas gaúchos não encontraram absolutamente nada.'
De onde se conclui que os antigos gaúchos já dispunham há 5.000 anos de uma rede de comunicações sem-fio. WIRELESS tchê!
Colaboração: Rodrigo Leitzke Granada
DA PRECONCEITUOSA OPOSIÇÃO JUDAICO-RELIGIOSA
Por Werner Beck
O pessoal de Bagé participou ativamente em quase todas as passagens bíblicas, tanto que Deus só fez o Big Bang após um longo debate com a turma da Rainha da Fronteira. Ficou acertado que Deus montaria o caldo explosivo e um bageense bateria duas pedras p/ dar a faísca inicial. Depois dessa o pessoal achava que estava bem cotado com o Criador, pois não estava, o Homi resolveu baixar umas leis e desta vez não convidou ninguém de lá para debater, puta sacanagem. Por isso até hoje Bagé é mais um lugar deste mundo que parte da população (cerca de 567,32%) não obedece tais leis. O número é superior a 100% pq tem gente que ignora mais de um mandamento. Olha como foi o diálogo do Criador com os outros povos e que provocou a ira bageense. A degravação foi feita por um B/2 (agente secreto bageense) infiltrado nos inimigos.
Deus perguntou aos Gregos:
- "Vocês querem um mandamento?".
- "Qual seria o mandamento, Senhor?".
- "Não matarás!".
- "Não obrigado. Isso interromperia as nossas conquistas".
Então, Deus perguntou aos Egípcios:
- "Vocês querem um mandamento?".
- "Qual seria o mandamento, Senhor?".
- "Não cometerás adultério!".
- "Não obrigado. Isso arruinaria os nossos fins-de-semana".
Chateado, mas não derrotado, Deus perguntou aos Assírios:
- "Vocês querem um mandamento ?".
- "Qual seria o mandamento, Senhor?".
- "Não roubarás!".
- "Não obrigado. Isso arruinaria a nossa economia".
Deus, enfim , perguntou aos Judeus:
- "Vocês querem um mandamento?".
- "Quanto custa?".
- "É de graça".
- "Então manda DEZ!".
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
LARISSA REZENDE- MUSA DO ATLÉTICO GOIANIENSE
Larissa Rezende é a Musa do Clube Atlético Goianiense/2010. Apresento-a aqui porque [se o photoshop não me enganou] acho que ela está entre as favoritas para ganhar o título de Musa do Brasileirão/2010.
HOTÉIS MUNDO AFORA
Localize cerca de 80 mil hotéis no Google, com o Google Earth. Se ainda não tiver o programa no PC, faça o download aqui. Depois entre neste endereço aí http://www.earthbooker.net/ e selecione o ícone "HOTELS on GOOGLE EARTH" para acessar o Google Earth.
O Google Earth exibirá uma tela semelhante a esta.
Não dá para ver direito a tela, mas no exemplo acima eu digitei "Vancouver" (cidade localizada na Colúmbia Britânica/Canadá) no campo onde diz "Voar para", e perto de 100 (cem) opções apareceram no campo "Lugares".
Quem está pensando em viajar a trabalho ou a passeio, pode consultar esse guia virtual.
FELIPE NETO, UM FENÔMENO NA INTERNET
Ele fugiu de casa aos 14 anos. Hoje é um fenômeno brasileiro na internet porque os seus vídeos são os mais acessados por aí. No Programa Jô Soares, gravado em 15/10/2010, Felipe Neto conta um pouco da sua história.
A BOLA DA VEZ
Eu gostaria de saber qual é o peso da bola de papel atirada no Serra. Estou curioso também para descobrir quem foi o autor do "crime".
Se alguém achou [e guardou] a bola como recordação, daqui a uns cem anos ela pode valer uma fortuna e, quem sabe, ir parar num museu, guardada em uma urna de vidro fechada a vácuo.
Quanto ao peso da bola, ele só vai poder ser determinado a partir do resultado das urnas.
Levando-se em conta que as pesquisas de opinião estejam coerentes, e considerando o valor 1 como parâmetro:
- Se a diferença pró Dilma aumentar, o peso aparente da bolinha era menor 1 e o peso real era muito menor que 1;
- Se a diferença pró Dilma diminuir, o peso aparente era menor que 1 e o peso real era maior que 1;
- Se inverter tudo, ou seja, se o Serra contrariar as pesquisas e vencer a eleição, o peso aparente da bola era maior que 1 e o peso real era muito maior que 1.
O link abaixo apresenta um jogo [em flash] onde quem quiser pode também atirar bolinhas de papel no Serra.
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
AS VACAS EM PORTO ALEGRE
Em semana de GRE-NAL selecionei estas duas aí, dentre as 81 (oitenta-e-uma) do arquivo.
Estas vacas de fibra de vidro, em tamanho natural, fazem parte do Cowparade, um evento de arte urbana que já rodou o mundo. Por enquanto elas estão espalhadas pela cidade de Porto Alegre, RS.
A Tricowlor está no Largo dos Campeões, nº 1, no Bairro Medianeira, e o artista é o Chico Baldini; a Cowlorada está na Av. Padre Cacique, 891, no Bairro Praia de Belas, e o artista é o Rodrigo Oliveira.
CANAL SÃO GONÇALO- PELOTAS, RS
Canal São Gonçalo, em Pelotas, RS. O canal tem 62 Km e faz a ligação entre a Laguna dos Patos e a Lagoa Mirim. A corrente varia o sentido em função do volume de cada uma dessas porções de água. A direção do vento tem papel preponderante nesse [des]equilíbrio, aumentando ou retardando a velocidade da água. Neste último caso chega a formar marolas ou redemoinhos em certos pontos do canal.
ESQUECERAM DE MIM
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
CRIME AMBIENTAL II
GE BAGÉ, 1974
Foto (fonte): http://www.gebage.com
Esta é para os jalde-negros não inventarem que eu sou alvi-rubro fanático.
Estes caras aí, com algumas variações no elenco, foram campeões da Taça Governador do Estado, em 1974.
Só faltou enquadrar o técnico Paulo de Souza Lobo, o Galego, mas fica o registro de que ele foi o comandante da trajetória vitoriosa do Grêmio Esportivo Bagé durante aquele ano. Foram 40 jogos, com 21 vitórias, 13 derrotas e 6 empates; 52 gols pró e 31 contra.
Fragmento do blog "Puro Futebol"- Entrevista com Paulo Roberto Rocha, eterno capitão do Bagé:
PF: "Qual o fato mais marcante vivenciado pelo senhor nestes anos como jogador do Grêmio Esportivo Bagé?"
Rocha: "Muitos... Foram 8 anos como jogador do Bagé. Lembro quando realmente me tornei jalde-negro de verdade. Foi no meu 1º Baguá (aquele que fiz o gol da vitória). Não lembro que jogador do Guarani veio me gozar, retruquei, e ouvi dele, que nem distintivo nós tínhamos na camiseta (era verdade). Lembro que entrei no vestiário no intervalo do jogo, irritado com aquilo, comentei e quase exigi do 'seu Paulo' (Galego) uma camiseta decente para o próximo jogo. No 2º tempo e tendo feito o gol da vitória passei por esse jogador e falei que nosso distintivo tava no nosso peito..., por baixo da nossa pele... Nosso distintivo era nosso coração. Ali nascia mais um jalde-negro."
BETCHA BY GOLLY WOW!- THE STYLISTICS
1968. Três caras do "The Monarchs" e dois caras do "The Percussions", se desgarraram dos seus grupos originais e formaram o "The Stylistics". Em 1970 gravaram seu primeiro hit [You're a Big Girl Now], e dois anos depois emplacaram 12 sucessos na parada norte-americana, dentre eles este aí da 3ª faixa do long play ou- atualizando o linguajar- bolachão.
Esta é do meu tempo de colégio, e tocava alto nas caixas hi-fi do Colégio Auxiliadora, em Bagé, na hora do recreio.
BETCHA BY GOLLY WOW!- The Stylistics
Linda Creed e Thom Bell
There's a spark of magic in your eyes
Candyland appears each time you smile
Never thought that fairy tales came true
But they come true when I'm near you
You're a genie in disguise
Full of wonder and surprise and...
Betcha by golly wow
You're the one that I've been waiting for forever
And ever will my love for you keep growing strong
Keep growing strong
If I could, I'd catch a falling star
to shine on you so I'd know where you are
Putt a rainbow in your favorite shade
to show I love you, thinking of you
Write your name across the sky
Anything you ask, I'll try cuz...
BETCHA BY GOLLY WOW!- The Stylistics
Linda Creed e Thom Bell
There's a spark of magic in your eyes
Candyland appears each time you smile
Never thought that fairy tales came true
But they come true when I'm near you
You're a genie in disguise
Full of wonder and surprise and...
Betcha by golly wow
You're the one that I've been waiting for forever
And ever will my love for you keep growing strong
Keep growing strong
If I could, I'd catch a falling star
to shine on you so I'd know where you are
Putt a rainbow in your favorite shade
to show I love you, thinking of you
Write your name across the sky
Anything you ask, I'll try cuz...
COM UNS QUILINHOS A MAIS
As simples mortais podem ficar tranquilas. Até as celebridades têm que enfrentar a malhação e certas restrições alimentares se quiserem manter o corpo em dia, como manda o figurino. Nem Lady Gaga escapou do prejuízo devido a uma provável vontade de relaxar um pouco e deixar-se levar pelas coisas boas da vida que não incluem uma dieta rigorosa, nem cuidados exagerados com a forma física.
Voltando das férias [na Grécia], ela foi, do jeito que estava, para o seu show em Norway (Michigan, USA), sem nem tentar disfarçar as saliências abdominais.
Fonte: http://revistaquem.globo.com
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
BLUE CHRISTMAS- ELVIS PRESLEY & MARTINA MCBRIDE
Lu Costa
"Ele morreu em 1977; ela nasceu em 1966.
Independentemente do vídeo ser muito legal, é difícil acreditar que se trata de uma montagem.
A aparição da cantora está perfeita demais; a reação do público quando ela entra em cena, idem. O trecho em que ela canta e o Elvis apenas toca, nem se fala. A única observação é que ele só olha para o lado em que ela está no término da apresentação.
É montagem mesmo, e quem a fez é fera! Veja e tire sua conclusão.
Este encontro [digital] entre Elvis e Martina, tem 40 anos de diferença no tempo de cada artista. Elvis estava em 1968 e Martina em 2008.
E viva o computador!"
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
LIÇÃO GRAVITACIONAL DO DR. PEDROZINI
Werner Beck
O Dr. Pedrozini cansa de dizer que o centro de gravidade existe, mas é muito tímido porque é infinitesimal, mantém-se dentro do corpo e não fala com ninguém e além disso é muito irritado. Se alguém tentar deslocá-lo sem critérios ele fica maluco e apronta mesmo, tudo porque ele é indestrutível.
Vejam o que acontece quando o centro de gravidade troca de lugar após ser ameaçado por um mecânico.
O Dr. Pedrozini cansa de dizer que o centro de gravidade existe, mas é muito tímido porque é infinitesimal, mantém-se dentro do corpo e não fala com ninguém e além disso é muito irritado. Se alguém tentar deslocá-lo sem critérios ele fica maluco e apronta mesmo, tudo porque ele é indestrutível.
Vejam o que acontece quando o centro de gravidade troca de lugar após ser ameaçado por um mecânico.
GUARANY FC
Bagé, 12 de outubro de 2010. Guarany FC, campeão citadino. Com o empate diante do tradicional rival, o GE Bagé, o alvi-rubro da rainha da fronteira conquistou seu 26º título da cidade. A última conquista tinha sido lá em 1970. De lá para cá foram mais quatro campeonatos, um que não acabou (1971) e os outros três (1975, 1976 e 2009) vencidos pelo Bagé, que tem no total [que eu saiba] 22 títulos.
Esta foto (clique em cima para o zoom) não tem nada a ver com o Campeonato da Cidade de Bagé, mas serve como lembrança dos bons tempos do Guarany. Eu estava lá, na arquibancada destinada à torcida do SC Internacional [porque o lado da torcida do time da casa já estava lotado] neste jogo aí, no dia 1º de junho de 1975. A disputa era pelo campeonato gaúcho e terminou empatada em 2 a 2. O Guarany marcou primeiro, com um golaço do "debutante" Badico, quase da linha do meio-campo, pela meia-esquerda de ataque. Depois o Internacional empatou e virou o placar. Faltando muito pouco para terminar a partida, veio o empate com um gol do meia-direita Neto. Me esqueci que estava infiltrado na torcida do adversário, e vibrei de alegria. Então descobri que não estava sozinho no meio da massa colorada, pois um monte de gente comemorou junto comigo. Empatar com o Internacional que tinha, entre outros, Manga, Figueroa, Falcão, Paulo César Carpeggiani, Valdomiro, Flávio Bicudo e Lula, não era fácil. Voltei para casa feliz.
PS.: O repórter no plano de fundo é o Girassol, que na época estava na Rádio Difusora.
terça-feira, 12 de outubro de 2010
ALTAIR
Junho de 1976, litoral sul do Rio Grande do Sul. O navio Altair apresentou uma falha no motor e ficou exposto à imprevisibilidade do oceano. Para evitar o naufrágio o comandante optou por deixar que os fortes ventos de sul empurrassem a embarcação até a praia do Cassino, onde todos os tripulantes foram resgatados.
Na época a Companhia Libra de Navegação, dona do navio, concluiu que a manobra para remoção do mesmo exigiria enormes despesas. Como não houve vazamento de óleo, nem havia cargas tóxicas a bordo, a Marinha permitiu a parada de emergência na areia.
O tempo passou e o Altair, aos poucos, foi se tornando parte do cenário. Então virou atração turística permanente.
O tempo passou e o Altair, aos poucos, foi se tornando parte do cenário. Então virou atração turística permanente.
Ele está encalhado doze quilômetros ao sul da estátua de Iemanjá, marco central da beira da Praia do Cassino.
A FIGUEIRA
Na BR-392, Pelotas/Rio Grande, tem esta velha figueira no caminho. Ela proporciona uma sombra tão boa que dá vontade de apear, tirar os arreios, tirar também a água do joelho, molhar a goela com um bom gole de água- sem esquecer de convidar o cavalo- e por ali ficar por um bom tempo, quem sabe tirando um ronco de meia hora ou mais. Depois seguir viagem, despacito, até os arredores do Rio Grande.
QUE SEDE!
NS BRINQUEDOS
Quem se desloca pela RS-734, em direção ao Cassino, até sem querer é capaz de avistar, perto do quilômetro 9, uma placa sinalizadora que diz "NS Brinquedos". Pois a fábrica de brinquedos está a poucos metros dali, pela rua lateral. São brinquedos de praça que podem até caber num quintal, dependendo do caso e da composição do pedido.
Balanços, carrosséis, cavaletes, escorregadores, mini-casas e circuitos de escalada de excelente feitio, estão ali, em exposição, emprestando seu colorido à Vila Alfa.
Balanços, carrosséis, cavaletes, escorregadores, mini-casas e circuitos de escalada de excelente feitio, estão ali, em exposição, emprestando seu colorido à Vila Alfa.
¿SER FELIZ OU TER RAZÃO?
Oito da noite, numa avenida movimentada.
O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos.
O endereço é novo e ela consultou no mapa antes de sair.
Ele conduz o carro.
Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda.
Ele tem certeza de que é à direita.
Discutem. percebendo que além de atrasados, poderiam ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida.
Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado.
Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno.
Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados.
Mas ele ainda quer saber:
- Se tinha tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devia ter insistido um pouco mais...
E ela diz:
- Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz.
Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!
Moral da história:
Esse fato foi contado por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no trabalho.
Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não.
Diante disso me pergunto:
'Quero ser feliz ou ter razão?'
E lembrei de um outro pensamento parecido, diz o seguinte:
“Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
Colaboração: Angela Madail Borges
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
LEAVE OUT ALL THE REST- LINKIN PARK
Do álbum Minutes to Midnight, o terceiro da banda norte-americana Linkin Park, lançado em maio/2007.
Fonte: linkinpark.com
Fonte: linkinpark.com
O SACI-PERERÊ
O Saci-Pererê é um personagem do folclore brasileiro que surgiu entre os povos indígenas da região sul do Brasil lá pelo final do século XVIII. Sua primeira descrição sugeria a figura de um menino com feições indígenas e com um rabo, que gostava de aprontar travessuras com as pessoas.
A influência do folclore africano e a divulgação da lenda desse menino travesso desde o sul até o norte do Brasil, transformou-o em um menino negro, com uma perna só, que fuma cachimbo e usa um gorro vermelho. A outra perna foi perdida em uma luta de capoeira; o cachimbo é típico da cultura africana; o gorro vermelho tem a ver com a mitologia européia e pode ser o segredo dos poderes mágicos do Saci.
Sem querer prejudicar ou fazer mal a ninguém, porém muito divertido e brincalhão, o Saci vive escondido nas matas e, às vezes, vai até as casas para atrapalhar as pessoas, escondendo objetos domésticos e derrubando coisas no chão. Pelos caminhos é capaz de assustar viajantes, cavalos e bois no pasto.
Diz a lenda que o Saci-Pererê também tem o seu lado sério. Ele é capaz de identificar todas as ervas curativas existentes na floresta, e controla e guarda em segredo esse conhecimento. Quem entrar na floresta em busca de remédios a base de ervas deve pedir sua autorização, do contrário poderá ser mais uma vítima das suas travessuras.
O Saci se desloca dentro de redemoinhos de vento e é possível capturá-lo jogando-se uma peneira sobre ele. Em seguida, para garantia de sua obediência, o seu gorro mágico deve ser retirado e o Saci deve ser preso em uma garrafa.
Os sacis nascem em brotos de bambus e neles vivem durante sete anos. Após esse tempo vivem mais setenta e sete. Quando morrem, viram um cogumelo venenoso ou uma orelha de pau, um tipo de fungo com formato de orelha.
Não precisaria ser assim, mas o governo brasileiro criou, em 2005, o Dia do Saci que passou a ser celebrado no dia 31 de outubro, junto com o Dia das Bruxas (Halloween). O objetivo seria diminuir a importância da comemoração do Halloween no Brasil, em prol da valorização do folclore nacional. Penso que daria para conviver com os dois, em dias diferentes. O Dia do Saci poderia ser no dia 13 de outubro, por exemplo, um dia após o Dia da Criança, sem conflito com o Halloween, que já é tradicional por aqui.
A influência do folclore africano e a divulgação da lenda desse menino travesso desde o sul até o norte do Brasil, transformou-o em um menino negro, com uma perna só, que fuma cachimbo e usa um gorro vermelho. A outra perna foi perdida em uma luta de capoeira; o cachimbo é típico da cultura africana; o gorro vermelho tem a ver com a mitologia européia e pode ser o segredo dos poderes mágicos do Saci.
Sem querer prejudicar ou fazer mal a ninguém, porém muito divertido e brincalhão, o Saci vive escondido nas matas e, às vezes, vai até as casas para atrapalhar as pessoas, escondendo objetos domésticos e derrubando coisas no chão. Pelos caminhos é capaz de assustar viajantes, cavalos e bois no pasto.
Diz a lenda que o Saci-Pererê também tem o seu lado sério. Ele é capaz de identificar todas as ervas curativas existentes na floresta, e controla e guarda em segredo esse conhecimento. Quem entrar na floresta em busca de remédios a base de ervas deve pedir sua autorização, do contrário poderá ser mais uma vítima das suas travessuras.
O Saci se desloca dentro de redemoinhos de vento e é possível capturá-lo jogando-se uma peneira sobre ele. Em seguida, para garantia de sua obediência, o seu gorro mágico deve ser retirado e o Saci deve ser preso em uma garrafa.
Os sacis nascem em brotos de bambus e neles vivem durante sete anos. Após esse tempo vivem mais setenta e sete. Quando morrem, viram um cogumelo venenoso ou uma orelha de pau, um tipo de fungo com formato de orelha.
Não precisaria ser assim, mas o governo brasileiro criou, em 2005, o Dia do Saci que passou a ser celebrado no dia 31 de outubro, junto com o Dia das Bruxas (Halloween). O objetivo seria diminuir a importância da comemoração do Halloween no Brasil, em prol da valorização do folclore nacional. Penso que daria para conviver com os dois, em dias diferentes. O Dia do Saci poderia ser no dia 13 de outubro, por exemplo, um dia após o Dia da Criança, sem conflito com o Halloween, que já é tradicional por aqui.
Fontes: UOL; Brasil-Escola; SuaPesquisa.
domingo, 10 de outubro de 2010
CRIME AMBIENTAL
"Povo desenvolvido é povo limpo!" Lembram?
Pois em Pelotas, RS, parece que o lema não vale. A placa que diz "PROIBIDO COLOCAR LIXO" [que desta vez eu nem me dei ao trabalho de fotografar] não é respeitada. A maior parte do lixo é constituído por entulho oriundo de construções em alvenaria. O lixo é descarregado, na maioria das vezes, por charreteiros contratados por alguém que precisa, simplesmente, se livrar do incômodo material.
O local [eu ia me esquecendo de citar] é o de sempre: Rua Dr. Cassiano, entre JK e Álvaro Chaves.
Mas não é só entulho de obra que "cai" nessa terra-de-ninguém. Sofás, restos de aparelhos de TV, lixo eletrônico em geral, calçados velhos, animais [de estimação] mortos, etc, também fazem parte desse universo de sujeira. A Prefeitura, num belo dia, retira o lixo. No dia seguinte "brota" tudo outra vez.
Inibir ações desse tipo através de fiscalização policial, enquadrando-as como crime ambiental sujeito à aplicação de pena prevista em lei, seria [para começo de conversa] uma boa providência.
DO FUNDO DO MAR
As máquinas voltaram a trabalhar na duplicação da RS-734 (Rio Grande/Cassino). Estão ali no Senandes, na altura do quilômetro 9. 'inda esses dias o processo de retirada da vegetação rasteira e do horizonte A, como diriam os engenheiros agrônomos, trouxe à superfície um pouco do material pétreo que servia como lastro da ferrovia que por aquele caminho passava em direção ao Cassino. Também redescobriu algumas pedras de maior porte que trazem evidências de vida marinha no local. Esta aí, na foto acima, é uma delas. Ali, em tempos p'ra lá de remotos, estaríamos no fundo do mar.
JOVENS TALENTOS III
"Jovens Talentos" que fazia parte do Programa Raul Gil, no SBT, terminou no sábado, 09/10, com a vitória de Brenda dos Santos. Ela foi contratada pela Sony Music do Brasil e vai gravar um CD/DVD.
Eu não saberia dizer, dentre os dez finalistas, quem tem mais talento ou quem está mais preparado para ser profissional neste momento. Esses jovens conquistaram o meu respeito, cada um com seu estilo, mas com recursos vocais que me surpreenderam positivamente.
Liguei a TV numa tarde de sábado (17/07) e, ao acaso, fui parar no Programa Raul Gil, onde naquele momento uma moça cantava em inglês. Impressionado com a qualidade da cantora, permaneci ali, boquiaberto. Eu havia "descoberto" a excelente Amanda Neves.
A partir daquele dia, não mais ao acaso fiquei "ligado" no programa. Então me encantei com vários outros candidatos, e é por isto que eu os estou apresentando aqui, aos poucos.
Estão de parabéns os jovens talentos, propriamente assim chamados, os mentores desse quadro do programa e todos os que tornaram possível a sua realização.
2010, 17 de julho. Apresentação, ao vivo, de Amanda Neves (16) em "Jovens Talentos", no Programa Raul Gil-SBT.
UNEXPECTED SONG- Amanda Neves
Andrew Lloyd Webber
YouTube/sandronotz
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
CAÇA AO SORTUDO
Manchete de capa do Correio do Povo, em 08/10/2010: “A busca do sortudo”.
Acredito que ele [ou ela], se de humilde vivência for, deve estar estudando alternativas, não só no sentido de buscar o melhor proveito possível do que de bom a sorte lhe trouxe, mas também e [imagino que] principalmente, em como vai fazer para receber o que lhe cabe por direito e não ser importunado por ninguém, podendo decidir, sem sofrer pressões de nenhum tipo, uma possível e paulatina mudança de hábitos para melhor ou muito melhor.
Pergunto: Por que esta ânsia da imprensa e das pessoas, em geral, de quererem saber quem é o ganhador [ou ganhadora] da mega-sena milionária? Para que serve esta especulação? Que benefício trará aos curiosos tal revelação?
Pois respondo que não trará a ninguém benefício algum, mas prejuízos [isto sim!] ao acertador, que a esta altura já deve ter caído em si e deve estar pensando em como fazer para continuar anônimo, livre das perseguições dos curiosos, da imprensa, de necessitados de ocasião, pseudo-amigos, ONGs, exploradores, seqüestradores e outros "...dores" afins.
Pois respondo que não trará a ninguém benefício algum, mas prejuízos [isto sim!] ao acertador, que a esta altura já deve ter caído em si e deve estar pensando em como fazer para continuar anônimo, livre das perseguições dos curiosos, da imprensa, de necessitados de ocasião, pseudo-amigos, ONGs, exploradores, seqüestradores e outros "...dores" afins.
Acredito que ele [ou ela], se de humilde vivência for, deve estar estudando alternativas, não só no sentido de buscar o melhor proveito possível do que de bom a sorte lhe trouxe, mas também e [imagino que] principalmente, em como vai fazer para receber o que lhe cabe por direito e não ser importunado por ninguém, podendo decidir, sem sofrer pressões de nenhum tipo, uma possível e paulatina mudança de hábitos para melhor ou muito melhor.
No presente momento o sortudo está acuado como uma raposa que buscou esconderijo ao sentir a proximidade dos caçadores e seus cães farejadores.
Assinar:
Postagens (Atom)
BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?
2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...
-
"Passear" pelos canais de TV é mania persistente de todo mundo. Eu vou zapeando até encontrar alguma coisa que me prenda a atençã...
-
Ela já esteve em "A Fazenda", na Rede Record, mas "nasceu" em "Viver A Vida", novela da Globo onde representav...
-
SE Palmeiras e Santos FC, dois grandes do Paulistão, já travaram dentro do campo o primeiro duelo em 2012. O verdão ganhou, no detalhe, por ...
-
As Termas de Caracalla foram resultado de uma ambiciosa política de obras impostas pelo imperador romano Marcus Aurelius Antoninus (188 - ...
-
O rei Hierão II (306 AC/215 AC) de Siracusa, que hoje é uma província da Sicília (sul da Itália), tinha uma preocupação constante quanto à p...
-
O Guinness Book , conhecido como livro dos recordes, reconheceu [em 1994] o Cassino como a maior praia do mundo em extensão. Dos molhes até...
-
Décadas atrás os japoneses eram reconhecidos como os maiores copiadores das invenções alheias. Eles pegavam qualquer máquina inventada por a...
-
1929, 07 de junho. O Tratado de Latrão, composto por três documentos, é assinado por Benito Mussolini, em nome do Reino da Itália, e a Sant...
-
¿Quem inventou o rádio? A primeira resposta que nos vem à mente é Guglielmo Marconi. De fato, ele é reconhecido pelos países de primeiro mun...
-
Março/2016. Decisão histórica da IFAB (International Football Association Board), em sua 130ª Reunião geral Anual, em Cardiff, País de G...