domingo, 5 de setembro de 2010

O ATERRO DO BEIRA-RIO

1956, 12 de setembro. O Vereador Ephraim Pinheiro Cabral apresenta na Câmara de Porto Alegre o projeto de de uma área para a construção de um novo estádio para o SC Internacional.

Tudo estaria perfeito se o local escolhido não estivesse abaixo da linha d'água, sob o leito do Rio Guaíba. A um primeiro exame, um certo mal-estar poderia se instaurar no âmbito da torcida colorada, sujeita a chacotas por parte de torcedores do Grêmio FBPA, tradicional adversário. Porém a novidade foi capaz de animar até o mais desconfiado torcedor, mesmo aquele que não sabia que os métodos mais simples da engenharia de construção eram capazes de alterar, sem maiores dificuldades, o curso do rio, aterrando-o o quanto fosse necessário para a execução do projeto.

E assim foi feito. O Beira-Rio, cujo nome oficial é Estádio José Pinheiro Borda [em homenagem ao homem que durante a maior parte do tempo comandou as obras], foi inaugurado em 06 de abril de 1969.

Para saber mais, siga o link.
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...