quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

ÁGUAS PERIGOSAS

Do jornal Minuano, de Bagé [RS] vem esta recomendação, reportada por Calvin Furtado, com flagrante registrado [lá nas chamadas Pedreiras] por Francisco Rodrigues:

"Com a alta das temperaturas no verão, um maior número de banhistas procura locais para amenizar o calor. No entanto, Bagé não possui muitos locais apropriados para banho de forma gratuita. Por isso, moradores de todas as partes da cidade procuram locais onde o risco a saúde é grande.
De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros de Bagé, Daniel Madruga Freire, os locais como as pedreiras, sangas e córregos próximos a área urbana da cidade representam um perigo para os banhistas. Mesmo localizadas em propriedades particulares, os banhistas não se intimidam.
Freire orienta para que as pessoas não procurem áreas desconhecidas para banhar-se: “alguns dos cuidados necessários é ficar sempre atento às crianças, além de não consumir bebida álcoolica nem comer em demasia antes e durante o banho”, explica.
Um dos locais mais procurados por banhistas é a pedreira, localizada no bairro São Judas, assim como um poço, localizado no bairro Tiarajú, e o Passo do Silveira, que fica a 30 quilômetros da cidade. “Nesses locais próximos aos arroios é comum a retirada de areia para comercialização, o que cria buracos que representam riscos para as pessoas”, alerta.
O tenente recomenda que não se deve substituir a falta de conhecimento em natação por boias, pranchas ou outros materiais flutuantes. Outra recomendação é para não brincar com o perigo, como por exemplo, simulações de afogamento. O Corpo de Bombeiros garante que faz visitações periódicas a estes locais, que já estão mapeados."

Posted by Picasa

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...