sábado, 22 de janeiro de 2011

O ENCANTADOR DE BÚFALOS

Antônio Carlos Trierweiler tem 47 anos e vive em General Câmara, RS. Quando morava em Porto Alegre, volta-e-meia visitava a fazenda do avô, em General Câmara, e ficava curioso com os búfalos de uma fazenda vizinha. Quando se formou em Veterinária, o interesse pelos búfalos aumentou, e então se mudou para a fazenda do avô, onde iniciou seu rebanho.

Ele também era um músico dedicado e tocava violino na Orquestra de Concertos de Lajeado e na Orquestra Jovem Unisc, de Santa Cruz do Sul. Um dia quando ensaiava na varanda da sua casa, os animais (búfalos) tiveram uma reação que ele conta assim:
– Quando toquei "Amazing Grace" os animais pararam de pastar e começaram a me seguir.

Intrigado, começou a fazer testes em horários e locais diferentes. Descobriu que não importava o momento, os bichos sempre erguiam a cabeça e, aos poucos, se enfileiravam e começavam a segui-lo. A partir de então passou a dispensar o uso de cavalos e/ou cães para organizar os búfalos. Quando precisa movimentá-los de um potreiro para outro, basta pegar o violino e tocar. Por onde ele for, toda a manada o segue.

Veja este trecho do Jornal da Band, de 21/01/2011.

Nenhum comentário:

THE BANANA SPLITS

Se tu lembras desses personagens aí, estás autorizado(a) pela Lei N° 10.741, de 1º de outubro de 2003 , a entrar nas filas preferenciais e u...