segunda-feira, 30 de julho de 2012

VAREKAI

"NO INTERIOR DE UM VULCÃO, EXISTE UMA
FLORESTA MISTERIOSA ONDE TUDO É POSSÍVEL.
UM LUGAR CHAMADO VAREKAI."


VAREKAI é um espetáculo criado e dirigido por Dominic Champagne, e apresentado pelo Cirque du Soleil. Sua estreia foi em Montreal, em 2002. Desde então, já visitou mais de 60 cidades em mais de 15 países.

"Varekai celebrou sua apresentação de número 1.000 em Dallas, no Texas, em 2004. A apresentação de número 1.500 foi em Seattle, Washington, em 2006. A apresentação de número 2.000 foi em Perth, no ano de 2007. Em Sevilha o espetáculo comemorou a apresentação de número 2.500. E a apresentação de número 3.000 foi em Ostende, Belgium, em Agosto de 2010. Ao todo, mais de 6 milhões de pessoas em todo o mundo já assistiram o espetáculo Varekai.
Embrenhado na floresta profunda , no cume de um vulcão, existe um mundo extraordinário onde tudo é possível. Um mundo chamado Varekai. Concebido por uma equipe da nova geração artística, incluindo Dominic Champagne (aclamado por escrever e dirigir The Beatles – LOVE e o sensual Zumanity – ambos fixos em Las Vegas), Guy Laliberté: criador; Andrew Watson: Diretor de Criação; Stéphane Roy: Cenografia; Eiko Ishioka: Figurino; Violaine Corradi: Compositor, Montanaro Michael: Coreógrafo; Bill Shannon: Coreógrafo; Jaque Paquin: Rigging Designer; Nol Van Genuchten: Designer de iluminação, François Bergeron: Designer de Som, Francis Laporte: Designer de projeção; McCrystal Cahal: Designer dos Atos do palhaço (duplas); Nathalie Gagné: Make-Up Designer; André Simard: Designer Atos aéreos, Varekai (pronunciado ver·ay·’kie) significa “onde quer que seja” na linguagem cigana, os eternos viajantes.


... Esta produção presta homenagem à alma nômade, ao espírito e arte da tradição circense e a todos aqueles que desafiam com infinita paixão os longos caminhos que levam a Varekai. O espetáculo nasce da explosiva fusão do teatro com a acrobacia. O impossível torna-se possível em espantosas demonstrações de perícia e poder, com trilha sonora original e cenários do “outro mundo”, perfeitamente harmonizados com as fantásticas coreografias que “falam” a universal linguagem do movimento. O pêndulo do tempo anda para trás numa homenagem às antigas e especiais tradições circenses dos Icarian Games, Water Meteors e Georgian Dance. Depois, Varekai transporta-se para o futuro através de revolucionários movimentos de contorção em números como Russian Swings, Slippery Surface e Triple Trapeze."
Fonte Cirque du Soleil - Varekai

Atualmente o espetáculo Varekai está em turnê pela América do Sul (Argentina, Brasil e Chile).

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...