sexta-feira, 6 de março de 2009

HAPPY BIRTHDAY, MIGUEL!


Este é Miguel Cunha [nesta foto, no antigo restaurante Praça XV, no campus da UFPel], fervorosamente amado pelos seus amigos; odiado, porém respeitado, pelos inimigos [ocultos pelas sombras, na sua maioria - característica mais vil dos covardes].
Foi dele a idéia de "libertar" a Universidade Federal de Pelotas das correntes que, inexplicavelmente, a prendiam à antiga CTMR (Companhia Telefônica Melhoramento e Resistência) através de um sistema telefônico arcaico, viciado em direitos, mas avesso aos deveres para com os usuários que compunham a comunidade universitária.
Ao criar, do nada, a Central Telefônica/UFPel, em 1993, com o aval do Magnífico Reitor da Instituição e com a inveja dos que gostariam de ter tido a idéia e a capacidade de projetá-la, ele [Miguel] foi o responsável pela implantação daquele que continua sendo [ainda em 2009] o maior PABX da região sul do RS.
Em tempo, parece que a UFPel ainda não aprendeu a lição e tornou a ser "escravizada" de novo pela tal CTMR [disfarçada de Brasil Telecom] através de uma central virtual não gerenciada pela Universidade, e sim pela tal Brasil Telecom, o que tem gerado transtornos aos usuários do sistema implantado no novo campus, o do Anglo. Eu avisei! Mas o assunto nem era este [me empolguei].


Nesta data, no dia do seu aniversário, este blog quer homenagear o Homem e amigo de todas as horas, que é também meu guru pessoal e profissional.
Parabéns, Miguel!

Posted by Picasa

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...