segunda-feira, 30 de agosto de 2010

UM CONFLITO DE GERAÇÕES

Hoje me deparei com um problema de trabalho relacionado a um conflito entre duas máquinas de idades bem diferentes. Uma central telefônica de última geração, só que "de última geração" lá do final dos anos 80, e um PC (personal computer) "nascido em 2009". Aconteceu o seguinte:



  • a primeira máquina só envia [e recebe] dados para [de] uma porta serial;
  • o PC, agora, só tem [várias] portas USB, porque a única porta serial que veio nele, não responde mais.

Sei que existe um adaptador de porta serial para porta USB, mas só Deus sabe se vai funcionar, porque a central telefônica, concebida na Europa um pouco antes da queda do muro de Berlim, não deve saber se comportar fora dos padrões a que estava acostumada desde a sua época de glamour.

A tal central que está funcionando às mil maravilhas, com alguns enjambres- é verdade- ainda é o maior PABX do sul do RS, pois tem capacidade para atender, teoricamente, até 1000 usuários. Está cada vez mais difícil, porém, trabalhar com os dados por ela gerados em função da dificuldade de comunicação entre máquinas que têm idades muito discrepantes.

Adquirir uma central da idade contemporânea seria uma solução muito cara. Acho que vou ter que arrumar um PC que consiga "conversar" com a central, de igual para igual, ou seja, alguém que tenha a idade dela.


Comentário relacionado à postagem "Os 'Manuais dos Propriotários' Não Param de Ser Renovados...", de Valacir Marques Gonçalves.

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...