Charge: Milton Trajano
Extremamente deselegante a atitude da CBF com relação à comissão técnica da Seleção Brasileira. Demitir pela internet é muitas vezes pior do que fazê-lo através de outra covarde estratégia que é a demissão pelo telefone. Uma conversa tète-à-tète com toda a comissão técnica resolveria a questão, e ficaria tudo bem para as partes envolvidas.
O mundo todo já sabia, oficialmente, que o Dunga tinha sido dispensado, menos ele que ainda foi muito digno [com quem não merecia] ao escrever uma carta de agradecimento.
Dar atenção e crédito a Ricardo Teixeira & Cia equivaleu, neste caso, a fazer pacto com o diabo. E a cobrança veio muito rápida, com juros e [que eu saiba] sem nenhum agradecimento público pelos relevantes serviços prestados à CBF e ao Brasil. Este foi, para mim, o único erro do cidadão [e técnico da seleção brasileira] Carlos Verri, porque perder também faz parte do jogo.
O presidente da CBF, respaldado por uma possível desmedida reação negativa do povo brasileiro [contra o técnico Dunga] diante da derrota do Brasil, ficou à vontade para demitir quem quer que fosse, isentando-se de toda a culpa pelo insucesso da Seleção Brasileira.
¿Será:
- que a CBF quiz dizer [com esse gesto mal-educado e mal-agradecido] que nada do que foi feito durante estes quatro anos foi bom?
- que todos os jogadores que participaram da Copa/2010 estão automaticamente banidos da Seleção?
- que vai começar tudo do "zero" outra vez?
Dunga, Jorginho, Paulo Paixão, atletas e demais componentes desta equipe valorosa: MUITO OBRIGADO por terem servido ao seu país com dignidade e espírito esportivo.
Sr. Ricardo Teixeira: "Começar do zero" significa que ninguém [dos que aí na CBF estão] deve permanecer, e isto deve valer inclusive para o senhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário